Notícias Como seria um Nissan GT-R de tração traseira? O JRM GT23 é a resposta

Transformação

Como seria um Nissan GT-R de tração traseira? O JRM GT23 é a resposta

A tração às quatro rodas é uma das características que define o Nissan GT-R. E se houvesse um GT-R só com tração traseira? É a premissa chave do JRM GT23.

JRM Nissan GT-R

O JRM GT23 parece ser a resposta às preces de quem acha que o Nissan GT-R seja demasiado… “certinho”, graças ao seu avançado sistema de tração integral.

Mas, afinal, quem é a JRM? Desconhecida do grande público, é uma empresa de engenharia britânica que, até agora, se tem dedicado à competição automóvel. Desde a produção dos Nissan GT-R da categoria GT3 até ao título de pilotos do campeonato do mundo FIA GT1 em 2011, experiência não lhes falta.

E é precisamente essa experiência adquirida em vários anos na competição automóvel que a JRM pretende aplicar naquela que pode ser considerada uma das mais entusiasmantes transformações de que o Nissan GT-R já foi alvo.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Nissan Skyline GT-R (R34) em vídeo. O verdadeiro Godzilla

Para já, as únicas imagens divulgadas do JRM GT23, o nome dado a este GT-R muito especial, consistem em renders. No entanto, isso não impediu a empresa britânica de avançar alguns dados acerca do GT23.

JRM Nissan GT-R

O que vem aí?

Para começar, talvez o aspeto que demarca o JRM GT23 de outras transformações sobre o Nissan GT-R é o facto de contar apenas com tração traseira em vez de tração às quatro rodas. Para além disso, o V6 3.8 l biturbo foi modificado, passando a oferecer 650 cv. Já a transmissão está a cargo de uma caixa sequencial de seis velocidades.

Por fim, e não menos impressionante, é que a JRM aponta para uma massa de apenas 1375 kg, ou seja, o GT23 é uns substanciais 400 kg mais leve que a o GT-R original.

VÊ TAMBÉM: 308 cv, 680 Nm e AWD. Nissan Leaf, o hot hatch?

A juntar a tudo isto, o GT23 vai contar com várias melhorias aerodinâmicas como uma enorme asa traseira, saias laterais de maiores dimensões, um grande splitter dianteiro e duas entradas de ar no cpaot. Já a suspensão traseira vai recorrer a um sistema de triângulos sobrepostos ajustável em altura.

Com produção limitada a apenas 23 unidades, o GT23 deverá ver os seus preços arrancarem nas 500 mil libras (cerca de 589 mil euros).

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Nissan Juke?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do novo Nissan Juke. Como o puto cresceu
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ao volante do novo Nissan Juke. Como o puto cresceu