Notícias Nissan GT-R ‘Godzilla 2.0’, um GT-R pronto para um… safari!?

Tuning

Nissan GT-R ‘Godzilla 2.0’, um GT-R pronto para um… safari!?

Contrariando o habitual, este Nissan GT-R "Godzilla 2.0" que se encontra à venda não foi alterado para se portar melhor em estrada, mas sim… fora dela.

Nissan GT-R Godzilla 2.0

Por norma, quando te falamos acerca de transformações feitas ao Nissan GT-R, a maioria delas tem apenas um objetivo: dar-lhe mais cavalos. No entanto, há exceções, e o GT-R “Godzilla 2.0” de que te falamos hoje é uma delas.

Colocado à venda pelo site Classic Youngtimers Consultancy, este Nissan GT-R parece estar mais pronto para enfrentar uma selva qualquer do que o famoso “Inferno Verde”.

Assim, desde uma maior altura ao solo até uma série de acessórios para andar fora de estrada, este Nissan GT-R segue as pisadas do Lamborghini Huracán Sterrato, misturando genes de superdesportivo e de SUV.

VÊ TAMBÉM: Este Nissan Skyline GT-R R32 foi restaurado pela Toyota
Nissan GT-R Godzilla 2.0

O que mudou?

Para começar, o Nissan GT-R “Godzilla 2.0” passou ganhou (muita) altura ao solo, mais precisamente 12 cm.

Para além disso conta com proteções de plástico nas cavas das rodas e apesar de as jantes serem as mesmas do GT-R, os pneus são distintos, próprios para andar por “maus caminhos”.

Na dianteira o GT-R “Godzilla 2.0” ganhou “ares” de carro de rali com a adição de dois faróis suplementares em LED.

Para além disto temos ainda barras de tejadilho que suportam o pneu sobressalente e uma faixa luminosa em LED, com o conjunto a ser complementado com uma decoração (wrap) estilo camuflagem.

Por fim, no campo da mecânica, o V6 biturbo com 3.8 l de capacidade também não ficou incólume, tendo visto a potência subir para os 600 cv. Com 46 500 km já percorridos, este Nissan GT-R aventureiro está à venda por 95 mil euros.

VÊ TAMBÉM: Nissan Skyline GT-R R33 ‘Speedwagon’ à venda. Se o GT-R fosse uma shooting brake…

 

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Nissan Sunny GTi-R?