Notícias Nissan GT-R50. O GT-R que custa um milhão de euros

Apresentação

Nissan GT-R50. O GT-R que custa um milhão de euros

O interesse gerado após a revelação do protótipo foi o motivador para a decisão em produzir uma série limitada do Nissan GT-R50 by Italdesign.

Nissan GT-R50 by Italdesign

Ok… São 990 mil euros para sermos precisos, mas este é o preço antes de opções e impostos — temos sérias dúvidas que alguma das exclusivas 50 unidades a serem produzidas do Nissan GT-R50 by Italdesign sejam entregues aos seus proprietários por menos do que um algarismo com sete dígitos.

Após a sua revelação há pouco mais de cinco meses, fica confirmada assim a produção de uma pequena série do Nissan GT-R50, um protótipo concebido para comemorar o 50º aniversário não só do GT-R como também da Italdesign, a casa de design italiana fundada por Giorgetto Giugiaro e Aldo Mantovani.

Partindo do mais recente GT-R Nismo, o GT-R50 surgia com uma carroçaria bastante distinta — claramente GT-R nas proporções e nalguns elementos, como as óticas traseiras, mas com soluções aerodinâmicas e estilísticas originais — repare-se na asa traseira ou na forma como a carroçaria é separada em dois tons.

RELACIONADO: Nissan GT-R e 370Z avançam para um futuro elétrico?
Nissan GT-R50 by Italdesign

O protótipo foi apresentado com um tom cinzento em combinação com dourado, mas os futuros clientes poderão especificar o mais variado tipo de combinações de cores exteriores — basta ver as imagens —, assim como para os revestimentos interiores.

A reação dos fãs da Nissan um pouco por todo o mundo — e potenciais clientes do GT-R50 — excedeu grandemente as nossas expetativas. Estes 50 carros, que celebram os 50 anos do GT-R, assim como os 50 anos da Italdesign, serão tributos rolantes à liderança na engenharia da Nissan e à sua rica herança de desportivos por muito tempo.

Bob Laishley, diretor global do programa de carros desportivos na Nissan
Nissan GT-R50 by Italdesign Nissan GT-R50 by Italdesign

Não é só show-off

Não é só o aspeto do Nissan GT-R50 que foi “apurado”. O VR38DETT, o 3.8 V6 twin turbo que equipa o GT-R, também foi alvo de atenção por parte da Nissan, elevando ainda mais o potencial de performance do já de si balístico GT-R Nismo, passando a debitar 720 cv e 780 Nm — mais 120 cv e 130 Nm do que o Nismo no qual se baseia.

Para os eventuais interessados na aquisição do GT-R50 — o GT-R do milhão de euros — podem começar por visitar o site dedicado ao modelo, que os coloca em contacto com a Italdesign que tudo fará para criar um GT-R50 à medida dos seus clientes.

Nissan GT-R50 by ItaldesignNissan GT-R50 by Italdesign

As primeiras unidades começarão a ser entregues ainda em 2019 e prolongar-se-ão até 2020.

Deixamos a pergunta no ar: um milhão de euros por este GT-R50 ou aproximadamente 229 mil euros por um GT-R Nismo? 

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade do V6 do Nissan 370Z?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Uma semana INTEIRA ao volante do Nissan 370Z Nismo
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Uma semana INTEIRA ao volante do Nissan 370Z Nismo