Nissan GT-R Nismo GT500 já está a postos para atacar o Super GT

Nissan GT-R Nismo GT500 já está a postos para atacar o Super GT

A marca japonesa acaba de apresentar o novo Nissan GT-R Nismo GT500 para a próxima temporada do Super GT.

Depois de ter falhado o título esta temporada – isto após ter vencido em 2014 e 2015 – a Nissan pretende regressar às vitórias em 2017 com o GT-R Nismo GT500. As melhorias operadas afetaram todos os pontos do modelo, do motor à aerodinâmica.

Na próxima temporada, todos os construtores serão obrigados a reduzir os índices de downforce em 25%, mas nem por isso a Nissan abdicou dos apêndices aerodinâmicos que já são característicos do GT-R Nismo GT500, incluindo a asa traseira de dimensões generosas e as cavas das rodas mais pronunciadas.

nissan-gt-r-nismo-3

A NÃO PERDER: Este é o Nissan GT-R mais rápido do mundo

Além disso, o centro de gravidade está ligeiramente mais baixo e a distribuição de peso foi reconfigurada, mas Takao Katagiri, vice presidente da Nissan, garante que as alterações não vão ficar por aqui. “Vamos fazer mais melhorias durante os testes com o objetivo de criar um carro que possa brilhar na competição. Esperamos poder brindar os adeptos com um GT-R  mais apelativo e competitivo logo desde a ronda de abertura”, afirma.

Recorde-se que o Nissan GT-R Nismo terá pela frente adversários de peso como o Lexus LC500 e o Honda NSX-GT. O Super GT, o campeonato japonês de carros de turismo, arranca no dia 9 de abril do próximo ano, no Circuito Internacional de Okayama.

nissan-gt-r-nismo-4 nissan-gt-r-nismo-2

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter