Notícias Audi Q4 e-tron. Fotos-espia mostram SUV elétrico por fora e por dentro

Fotos-espia

Audi Q4 e-tron. Fotos-espia mostram SUV elétrico por fora e por dentro

Os Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback deixaram-se apanhar numa série de fotos-espia que aqui te trazemos num exclusivo nacional da Razão Automóvel.

Audi Q4 e-tron
© Razão Automóvel

Depois do maior Q6 e-tron, foi a vez dos novos Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback se deixarem apanhar num conjunto de fotos espia que antecipam — num exclusivo nacional da Razão Automóvel — as formas dos novos SUV elétricos da marca alemã.

No exterior, a abundante camuflagem torna algo difícil perceber as formas daqueles que serão, pelo menos para já, os mais pequenos dos modelos elétricos da Audi.

Ainda assim, é possível confirmar o “ar de família” com as duas propostas a contarem com proporções que facilmente associamos, por exemplo aos Q3 e Q3 Sportback. Já as imagens obtidas do interior confirmam aquilo que já esperávamos, com os dois modelos a seguirem o estilo adotado pelas mais recentes propostas da Audi.

VÊ TAMBÉM: A6 TFSIe e A7 TFSIe. Bateria maior, mais autonomia para os híbridos plug-in da Audi

Desta forma, além de contarem com dois grandes ecrãs (um para o infoentretenimento e outro para o painel de instrumentos) e um design retilíneo, estes deverão, pelo que podemos observar, manter-se fiéis aos comandos físicos.

O que já sabemos?

Já revelados como protótipos, os novos Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback vão basear-se na plataforma dedicada para elétricos MEB, a mesma usada, por exemplo, pelos primos Volkswagen ID.4 e Skoda Enyaq iV.

Apesar de ainda não terem sido divulgados os valores de potência dos Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback, a verdade é que ambos os protótipos se apresentaram com 306 cv, sendo bem provável que uma das futuras versões surja com nível de potência idêntico.

VÊ TAMBÉM: O Audi e-tron GT já está disponível para pré-reserva em Portugal

Os 306 cv resultavam da soma das potências de dois motores elétricos, um por eixo (o localizado à frente, com 102 cv e 150 Nm; o localizado atrás com 204 cv e 310 Nm). Já quanto à bateria usada nos protótipos, tinha uma capacidade de 82 kWh, permitindo uma autonomia (WLTP) de 450 km.

Fica apenas por confirmar o quanto estes números se aproximarão do modelo de produção.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi SQ2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Renovados Audi Q2 e SQ2 já estão em Portugal. Todos os preços