Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Marco

O Bugatti Chiron n.º 300 é um Pur Sport. Conheçam todos os seus detalhes

No total serão produzidos 500 exemplares do Bugatti Chiron, mas o carro número 300 acaba de deixar a linha de montagem e a marca quis assinalar o momento especial.

Acaba de sair da fábrica da Bugatti em Molsheim, na Alsácia francesa, o Chiron número 300 dos 500 que a marca francesa do Grupo Volkswagen vai produzir, todos construídos à mão.

O exemplar que assinalou este momento especial foi um Chiron Pur Sport na cor “Nocturne”, decorado depois com vários elementos em fibra de carbono. Segundo a Bugatti, trata-se de um modelo que foi personalizado “até aos mínimos detalhes” por um entusiasta da marca.

Para o interior, o proprietário deste Chiron escolheu o pack Pur Sport Interior em “Beluga Black” para a pele e para a Alcantara, com costuras contrastantes em “Gris Rafale”.

A NÃO PERDER: Quanto tempo demora a fazer a revisão anual de um Bugatti?
Bugatti chiron 300

Ainda no habitáculo, e como homenagem ao irmão mais novo do fundador da marca (Ettore Bugatti), Rembrandt Bugatti (escultor), encontramos um desenho do famoso Dancing Elephant — pode traduzir-se por Elefante Dançante — nos encostos de cabeça, ao passo que o tejadilho panorâmico Sky View dará aos passageiros uma vista do céu aberto.

Bugatti chiron 300

A Bugatti representa os carros hiperesportivos mais extraordinários, poderosos e elegantes do mundo. Agora com o 300.º veículo produzido, estamos novamente a mostrar a nossa competência em qualidade e personalização.

Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti

Quanto à mecânica, estão dispensadas quaisquer apresentações. O motor W16 quad-turbo de 8.0 litros que anima o Bugatti Chiron Pur Sport faz-se acompanhar por um desfile de números que merece todas as atenções: 1500 cv de potência, 1600 Nm de binário máximo, 0 aos 100 km/h em 2,3s, 0 aos 200 km/h em 5,5s e menos de 12s dos 0 aos 300 km/h.

São registos impressionantes e que combinam na perfeição com o preço do Bugatti Chiron Pur Sport: três milhões de euros, sem contar com impostos.

Só existem 60 unidades

Depois do Chiron Super Sport 300+, uma versão focada na velocidade pura, o Chiron Pur Sport apresenta-se como a variante mais focada na condução, pelo que recebeu melhorias ao nível da aerodinâmica, suspensão e transmissão, e ainda foi alvo de uma dieta que lhe permitiu “cortar” 50 kg face aos restantes Chiron.

Bugatti chiron 300Este é, portanto, um Bugatti Chiron muito especial e… exclusivo, ou não estivéssemos nós perante uma versão limitada a apenas 60 exemplares.

VEJAM TAMBÉM: Foram precisos 18 meses para pintar este Bugatti Divo “Lady Bug”

A produção do Chiron Pur Sport arrancou em outubro de 2020 e, segundo a própria Bugatti, a maioria das 60 unidades serão entregues aos seus proprietários ainda este ano.

Bugatti chiron pur sport 300

Bugatti segue a bom ritmo

Apesar da pandemia de Covid-19, a operação da Bugatti segue a bom ritmo nas oficinas da marca em Molsheim, onde desde 2016 se produz o Chiron. Além do Chiron Sport, do Divo e do Chiron Pur Sport, os funcionários da Bugatti vão produzir ainda este ano o automóvel de produção mais caro de sempre, o único Bugatti La Voiture Noire.

A NÃO PERDER: Conduzimos o Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse. O dia em que alcançámos 345 km/h

Podem saber tudo sobre este Bugatti único no vídeo abaixo, quando o Diogo Teixeira o descobriu — ao vivo e a cores! — no Salão de Genebra de 2019.

Sabe responder a esta?
Em que ano foi apresentado o Bugatti EB110?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen

Mais artigos em Notícias