Notícias Sky View. Este opcional torna o Bugatti Chiron ainda mais exclusivo

Luxo

Sky View. Este opcional torna o Bugatti Chiron ainda mais exclusivo

É um opcional para quem gosta de um habitáculo mais iluminado. Mas como se trata de um Bugatti Chiron, não podíamos estar a falar de um opcional qualquer.

“Com efeitos imediatos, os clientes da Bugatti que queiram usufruir de luz solar no seu novo Bugatti Chiron, podem fazê-lo ao escolher o opcional «Sky View».” É assim que a Bugatti anuncia ao mundo que o Bugatti Chiron pode agora receber um tejadilho com dois painéis de vidro fixos, um por cima do condutor e outro por cima do passageiro.

Composto por dois painéis de vidro laminados com acabamento especial, desenvolvidos pela Bugatti, este opcional promete, para além da luz interior acrescida, obter mais 2,7 centímetros de espaço para a cabeça dos ocupantes

O que tem de especial?

O vidro é composto por quatro lâminas e cada uma das lâminas tem uma função. O principal objetivo é afastar sons indesejáveis do habitáculo, como o ruído de rolamento ou do vento. Em segundo lugar surge a preocupação em afastar as radiações de infra-vermelhos, para garantir um maior conforto térmico. Depois há que proteger a privacidade dos ocupantes, os vidros são escurecidos para afastar olhares indiscretos. A última camada protege os ocupantes dos raios ultra-violeta.

RELACIONADO: Estes são os 5 carros com maior cilindrada que podes comprar atualmente

A Bugatti garante que a rigidez do Bugatti Chiron não sai beliscada com a instalação destes painéis.

Qual é o tamanho?

Os vidros têm 65 cm de comprimento e 44 cm de largura.

Quanto custa?

Ainda não existe preço final oficial, mas os rumores apontam para um valor na ordem dos cinco dígitos. Num automóvel que custa mais de 2 milhões de euros, não faz grande diferença.

RELACIONADO: Estas 11 marcas de automóveis são portuguesas. Conheces todas?

Data de apresentação

O Bugatti Chiron com Sky View será apresentado ao público pela primeira vez no final do mês de agosto, durante a Semana Automóvel de Monterey, mais precisamente no Concurso de Elegância de Peeble Beach. Mas a principal atração da Bugatti neste concurso não será o Chiron com Sky View, mas sim este modelo.