Notícias O Bugatti La Voiture Noire tornou-se num… enfeite de Natal

Insólito

O Bugatti La Voiture Noire tornou-se num… enfeite de Natal

Embora temporariamente, o Bugatti La Voiture Noire tornou-se num enfeite de Natal na cidade que serve de base à Bugatti, Molsheim.

Bugatti La Voiture Noire

Este ano o Natal até pode ter de ser celebrado de uma maneira algo diferente devido à pandemia de Covid-19, no entanto, isso não implica que não haja espaço para decorações nas ruas e o Bugatti La Voiture Noire é sem dúvida a mais peculiar (e cara) delas todas.

Para celebrar a quadra natalícia a Bugatti expôs na sua cidade natal, Molsheim, o único exemplar do La Voiture Noire em exposição, numa espécie de “compensação” pela não realização do tradicional mercado de Natal este ano.

Guardado dentro de uma estrutura em vidro, o modelo de 11 milhões de euros pode ser apreciado junto à árvore de Natal localizada no centro daquela localidade francesa.

VÊ TAMBÉM: Diretor da Bugatti e Lamborghini: “o motor de combustão deve durar tanto tempo quanto possível”
Bugatti La Voiture Noire

Um carro especial para uma quadra especial

Como seria de esperar, a decisão da Bugatti de expor o “exclusivíssimo” modelo em Molsheim motivou diversas reações.

Por exemplo, Laurent Furst, presidente da câmara de Molsheim afirmou: “Estou muito grato à Bugatti por este maravilhoso presente para nossa cidade (…) Agora, todos os residentes têm a oportunidade de admirar esta obra-prima única, da qual Ettore Bugatti certamente estaria orgulhoso”.

VÊ TAMBÉM: Até o “unboxing” do Bugatti Divo é digno de um filme

Já Christophe Piochon, gerente da fábrica e diretor administrativo de produção e logística na Bugatti acrescentou: “Nada pode substituir o mercado de Natal de Molsheim (…) No entanto, é importante para nós levar alegria às pessoas da região nestes tempos difíceis”.

Sabe esta resposta?
Em que ano arrancou a produção do Bugatti Veyron 16.4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti Veyron faz 15 anos. A história que tu (provavelmente) não conheces