Notícias Chiron Sport “Les Legendes Du Ciel”. Este é o novo “unicórnio” da Bugatti

Apresentação

Chiron Sport “Les Legendes Du Ciel”. Este é o novo “unicórnio” da Bugatti

Limitado a 20 unidades, o Bugatti Chiron Sport "Les Legendes Du Ciel" visa homenagear os pilotos do século passado, muitos deles antigos pilotos de aviões.

Bugatti Chiron Sport Les Legendes Du Ciel

Enquanto o seu destino continua a ser discutido, a Bugatti mantém a aposta nas séries especiais e a prova disso mesmo é o novo Bugatti Chiron Sport “Les Legendes Du Ciel” (ou, em português “as lendas dos céus”) que visa homenagear os nomes que pilotaram para a marca nos seus primórdios e que eram, na sua larga maioria, pilotos de aviação.

Baseado no Chiron Sport, o Bugatti Chiron Sport “Les Legendes Du Ciel” terá a produção limitada a apenas 20 unidades e cada uma delas vai custar, antes de impostos, a módica quantia de 2,88 milhões de euros. Quanto ao arranque das entregas, esse está previsto para o início de 2021.

Acerca desta série especial, Stephan Winkelmann, CEO da Bugatti, e agora também da Lamborghini, afirmou: “A Bugatti tem estreitas relações com a aviação desde a sua criação. Muitos pilotos da Bugatti, como Albert Divo, Robert Benoist e Bartolomeo ‘Meo’ Costantini, foram pilotos da Força Aérea Francesa (…) É, portanto, quase uma obrigação para nós homenagear as lendas da época e dedicar-lhes uma edição especial”.

VÊ TAMBÉM: DE DOIDOS! Bugatti Bolide: 1850 cv, 1240 kg, apenas 0,67 kg/cv
Bugatti Chiron Sport Les Legendes Du Ciel

O que muda?

Face aos Bugatti Chiron Sport “normais”, as diferenças desta série especial surgem única e exclusivamente no capítulo estético. Desta forma, este continua a recorrer ao W16 com quatro turbos e 8.0 l de capacidade que é capaz de debitar 1500 cv e 1600 Nm que “empurram” o Chiron Sport “Les Legendes Du Ciel” até aos 420 km/h.

Quanto às diferenças, comecemos pelo exterior. A cor, designada Gris Serpent, é inspirada nos aviões da década de 1920. A adornar a carroçaria encontramos ainda pormenores como a bandeira francesa, um logótipo especial ou uma faixa branca que se estende do capô à asa traseira. Por fim, também a típica grelha da Bugatti conta com novidades (um acabamento em preto gloss) e a fibra de carbono domina a secção traseira.

VÊ TAMBÉM: Até o “unboxing” do Bugatti Divo é digno de um filme

Já ao aceder ao interior, o primeiro destaque é o facto de o logótipo desta série especial “Les Legendes Du Ciel” ser projetado no chão ao abrir a porta — mas não se fica por aí… Na realidade é possível ver esse logótipo um pouco por todo o lado no habitáculo, seja nos encostos de cabeça dos bancos ou numa placa colocada na consola central.

Ainda no habitáculo deste exclusivo Bugatti encontramos couro “Gaucho”, numa referência ao usado nos aviões do início do século XX, acabamentos em alumínio e a pintura (à mão) de uma cena de uma corrida entre um Bugatti Type 13 e um avião Nieuport 17.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Bugatti EB 110 SS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Unicórnio. Este (raríssimo) Bugatti EB 110 SS está à venda