Notícias Audi a controlar a Bentley? Ao que parece é uma possibilidade

Rumor

Audi a controlar a Bentley? Ao que parece é uma possibilidade

Com o futuro de algumas marcas do Grupo Volkswagen em discussão, surgem rumores de que a Bentley poderá passar a ser controlada pela Audi.

Bentley Continental GT

Nos últimos tempos muito se tem discutido o futuro de algumas das marcas do Grupo Volkswagen. Depois dos rumores acerca da venda da Bugatti à Rimac e das dúvidas sobre o futuro da marca de Molsheim, da Lamborghini e da Ducati eis que surge mais um rumor, desta vez a associar a Bentley e a Audi.

Segundo avança a Automotive News Europe, ao que parece o Grupo Volkswagen estará a planear passar o controlo da Bentley para as “mãos” da Audi, com esta publicação a afirmar que Herbert Diess, o CEO do Grupo Volkswagen, vê com bons olhos essa possibilidade.

De acordo com fontes citadas pela Automotive News Europe, Diess acredita que a Bentley tem potencial para um “novo começo” debaixo da batuta da Audi.

VÊ TAMBÉM: Flying Spur. Já conduzimos e fomos conduzidos no novo porta-estandarte da Bentley
Bentley Bentayga
O Bentley Bentayga já partilha a plataforma não só com modelos da Audi como da Porsche, Lamborghini e até da Volkswagen.

De acordo com os alemães da Automobilwoche (publicação “irmã” da Automotive News Europe), Herbert Diess terá afirmado: “A Bentley ainda não ultrapassou por completo a “montanha” (…) a marca tem de, finalmente, alcançar o seu potencial”.

Quando se daria esta mudança?

Como é óbvio, ainda nada disto é oficial, no entanto os rumores apontam que o assumir do controlo da Bentley por parte da Audi poderá acontecer já no próximo ano.

Se bem te recordas, o papel da Audi dentro do Grupo Volkswagen tem vindo a crescer nos últimos tempos, com a marca alemã a assumir a responsabilidade de liderar os esforços de pesquisa e desenvolvimento do grupo.

Bentley Flying Spur
VÊ TAMBÉM: Será que haverá futuro para o Audi TT?

O que é que este controlo poderá significar?

Depois de em 2019 ter posto em prática um plano de recuperação que a levou não só de volta aos lucros como a um recorde de vendas, em 2020 a Bentley viu a pandemia da Covid-19 e o espectro do Brexit obrigarem-na a rever as suas previsões.

Ora, caso se confirme a passagem da marca britânica para debaixo da alçada da Audi, a marca de Ingolstadt passará não só a controlar desenvolvimento dos modelos da Bentley como também as atividades tecnológicas e financeiras da marca britânica a partir de 2021.

Além disso, os alemães da Automobilwoche avançam ainda que a próxima geração dos Bentley Continental GT e Flying Spur poderá vir a recorrer à plataforma Premium Platform Electric (PPE) que está a ser desenvolvida em conjunto pela Audi e pela Porsche.

Fontes: Automotive News Europe, Automobilwoche e Motor1.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência da Audi RS2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: Audi RS2