Notícias Adeus Bugatti? Volkswagen terá vendido a marca de Molsheim à Rimac

Rumores

Adeus Bugatti? Volkswagen terá vendido a marca de Molsheim à Rimac

Alegadamente, o negócio já foi concretizado, aguardando neste momento parecer da supervisão. A Bugatti poderá passar para o controlo da Rimac Automobili.

A notícia chega-nos através da Car Magazine. Segundo os nossos colegas da Car Magazine, a administração do Grupo Volkswagen terá chegado a acordo a semana passada, com a marca croata de hipercarros, Rimac Automobili, para a venda da sua participação na Bugatti.

Motivo de venda? Alegadamente, a Bugatti não se enquadra mais nos planos de futuro do Grupo Volkswagen. Com o foco totalmente voltado para o desenvolvimento de soluções de mobilidade, eletrificação e condução autónoma, a «fábrica de sonhos» de Molsheim deixou de ser uma prioridade nos planos do Grupo Volkswagen.

Recordamos que a Bugatti foi uma marca muito querida no seio do Grupo Volkswagen durante a administração liderada por Ferdinand Piech (1937— 2019) — família que ainda hoje controla 50% do «gigante alemão». Com o seu afastamento em 2015, a Bugatti perdeu o seu maior impulsionador.

Foi durante a administração de Ferdinand Piech que a Volkswagen adquiriu marcas de luxo como a Bentley, Lamborghini e a Bugatti.

A NÃO PERDER: É assim que se põe à prova a segurança do Rimac C_Two

Porsche reforça a sua posição

Segundo a Car Magazine, a única forma da administração da Volkswagen convencer a família Piech a concretizar a venda foi reforçar a sua posição na Rimac por intermédio da Porsche, mantendo assim a sua influência na Bugatti.

Caso este cenário se confirme, com este negócio, a Porsche poderá ver a sua posição na Rimac Automobili subir dos atuais 15,5% para 49%. De resto, a Rimac, com apenas 11 anos de existência já conheceu investimentos de marcas tão distintas como o Grupo Hyundai, Koenigsegg, Jaguar e Magna (componentes para a indústria automóvel).

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o Bugatti EB110?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Bugatti EB110. O último Bugatti antes da era Volkswagen