Apresentação
O Bentley Flying Spur recebeu um V8 e ficou mais leve
Até agora só disponível com um W12, o Bentley Flying Spur viu agora a sua gama de motorizações crescer com a chegada de um novo V8.

Revelado há cerca de um ano e depois de até já o termos testado com o motor W12, o Bentley Flying Spur viu agora a sua gama de motorizações ser ampliada.
O novo motor que vem equipar o Flying Spur é o mesmo V8 biturbo com 4.0 l que já vimos no Continental GT. Isto significa que esta nova versão do Bentley Flying Spur conta com 550 cv e 770 Nm.
Cerca de 100 kg mais leve que os Flying Spur com motor W12 — lastro retirado, sobretudo, sobre o eixo dianteiro —, esta versão cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 4,1s e alcança os 318 km/h.
VÊ TAMBÉM: Sabes quanto custa esta miniatura do Bentley Continental GT?
Desativação de cilindros ajuda a poupar
Com o objetivo de reduzir os consumos (e as emissões), o Bentley Flying Spur V8 conta com um sistema de desativação de cilindros capaz de desligar quatro dos oito cilindros em apenas 20 milissegundos.
A desativação dos cilindros ocorre sempre que as rotações estão abaixo das 3000 rpm e a “exigência” de binário não vai além dos 235 Nm.
Quanto à componente dinâmica, além de a redução de peso dar uma ajuda o Flying Spur V8 continua a contar com sistemas como a suspensão a ar e a vetorização de binário de série, sendo que, como opcional, pode contar com direção às quatro rodas ou as barras estabilizadoras ativas graças ao sistema elétrico de 48 V.

Praticamente igual aos restantes Flying Spur, a versão V8 destaca-se pelos logótipos “V8” e pelas quatro saídas de escape. Com as encomendas já abertas, o Bentley Flying Spur tem a entrega das primeiras unidades prevista para o final do ano. Apesar disso o seu preço ainda não foi divulgado.
Sabe responder a esta?
Qual era a potência do Lotus Omega?
Não acertou..
Mas pode descobrir a resposta aqui::
O Lotus Omega consegue dar mais de 300 km/h… mas tem truqueEm cheio!!
Vá para a próxima perguntaou leia o artigo sobre este tema:
O Lotus Omega consegue dar mais de 300 km/h… mas tem truqueMais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL