Notícias Este é o Suzuki Swace e o facto de parecer um Toyota Corolla não é coincidência

Apresentação

Este é o Suzuki Swace e o facto de parecer um Toyota Corolla não é coincidência

O Suzuki Swace é o mais recente fruto da parceria entre a Suzuki e a Toyota. Destinado ao mercado europeu, vai contar apenas com motorizações híbridas.

Suzuki Swace

Depois de há uns meses ter revelado o Across, a sua interpretação do RAV4, a Suzuki revelou o segundo fruto da sua parceria com a Toyota, o Suzuki Swace.

Enquanto o Across é a versão da Suzuki do SUV mais vendido do mundo, o Swace é baseia-se naquele que é “só” o carro mais vendido do mundo: o Toyota Corolla.

Tal como o Across, também o Suzuki Swace não esconde muito as suas origens, sendo as semelhanças com o seu “primo”, o Toyota Corolla Touring Sports, mais do que evidentes.

Desta forma, com exceção da secção dianteira, que até conta com uma grelha específica, a lateral, a traseira e até o interior são idênticos aos do Corolla, mudando apenas os logótipos e… o volante.

Um só motor

No que à mecânica diz respeito, o Suzuki Swace vai contar com apenas uma motorização híbrida que “casa” um 1.8 l a gasolina de quatro cilindros com 98 cv e 142 Nm a um motor elétrico com 53 kW (72 cv) e um binário máximo de 163 Nm alimentado por uma bateria de 3,6 kWh.

Apesar de a Suzuki não revelar qual será a potência combinada deste motor, tendo em conta que no idêntico Corolla esta ascende aos 122 cv, cremos que neste caso o valor será idêntico. Por fim, a transmissão estará a cargo de uma caixa CVT.

VÊ TAMBÉM: Suzuki Swift foi “refrescado” e já sabemos quanto custa

Tal como o Corolla, o Suzuki Swace é capaz de andar (pouco tempo) em modo 100% elétrico e anuncia emissões de CO2 entre as 99 e as 115 g/km (WLTP). Já no campo das prestações, o Swace atinge os 100 km/h em 11,1s e alcança os 180 km/h de velocidade máxima.

Quando chega e quanto vai custar?

Com o início das vendas no mercado europeu previsto para este inverno, ainda não se sabe quando é que o novo segmento C da Suzuki chega a Portugal nem quanto irá custar.

Já garantido, parece estar o facto de que apenas estará disponível no formato carrinha, não havendo planos para criar uma versão Suzuki dos Corolla hatchback e sedã.

Suzuki Swace
A bagageira oferece uns generosos 596 litros de capacidade.
VÊ TAMBÉM: Suzuki Jimny está de regresso, mas como comercial

Por fim, se te estás a questionar acerca das razões por trás do lançamento do Swace (e do Across), o mais provável é que além de estes permitirem suprir duas lacunas existentes na gama da Suzuki, estes permitem ainda reduzir a média de emissões da frota de modelos vendidos pela Suzuki na Europa, ajudando-a assim a cumprir as metas de emissões.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Suzuki Vitara 48 V mild-hybrid?