Notícias Tempo livre a mais? Trabalhadores da Toyota fazem RAV4 limusina

Arranque a Frio

Tempo livre a mais? Trabalhadores da Toyota fazem RAV4 limusina

Este estranho Toyota RAV4 limusina foi concebido pelos próprios funcionários da marca japonesa na fábrica onde o SUV é produzido.

Toyota RAV4 Limusina

Este Toyota RAV4 limusina não deixa de ser uma criação algo bizarra, mas também intrigante, sobretudo pela sua origem.

Ao contrário do que seria de esperar não foi efetuada por nenhum preparador especializado, mas pelos próprios funcionários da marca.

Foram cerca de 200 os funcionários da fábrica de Takaoka, no Japão — uma entre várias das que produzem o Toyota RAV4 — que se dedicaram ao invulgar projeto durante os seus tempos livres. Um projeto que demorou quatro meses a concluir.

TENS DE VER: Testámos o Toyota RAV4, o SUV mais vendido do mundo
Toyota RAV4 limusina

Para fazer crescer o RAV4, cortaram-no ao meio, imediatamente atrás do pilar B, e adicionaram uma nova secção à GA-K (plataforma) de 80 cm de comprimento — o RAV4 limusina mede agora 5,40 m de comprimento, 15 cm mais do que um Mercedes-Benz Classe S longo.

Assim dito, até parece fácil, mas o desafio foi grande. O comprimento adicional não poderia comprometer a integridade estrutural, tendo sido adicionado mais um pilar — ninguém quereria que empenasse ou, pior, se partisse ao meio quando a tivesse a ser usado.

Deixamos um vídeo (em japonês) onde podemos ver mais em pormenor este invulgar RAV4 limusina, desde o seu espaçoso interior — até ganhou uma mesa —, e até a vê-lo em movimento.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano o Toyota Carina E foi Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Toyota Carina E. Vencedor Carro do Ano 1993 em Portugal