Notícias GR SPORT também chegou ao Toyota Corolla Sedan

Apresentação

GR SPORT também chegou ao Toyota Corolla Sedan

Depois das versões hatchback e carrinha, foi a vez do Toyota Corolla Sedan passar a estar disponível na versão GR SPORT. Fica a saber que novidades traz.

Toyota Corolla Sedan GR SPORT

Cerca de dois anos depois das variantes hatchback e carrinha, foi a vez da versão sedã do Corolla receber uma versão de aspeto mais desportivo, oficialmente designada Toyota Corolla Sedan GR SPORT.

Tal como os seus “irmãos de gama”, o Corolla Sedan GR SPORT viu os cromados desaparecerem e darem lugar a acabamentos em preto piano (na grelha dianteira, nos espelhos, etc.).

Ainda no exterior, destacam-se as novas jantes de liga leve de 17” (de série) ou 18” (opcionais) e a adoção de um spoiler.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Toyota Corolla 1.8 Hybrid Exclusive. Serão os híbridos a melhor opção?
Toyota Corolla Sedan GR SPORT

Quanto ao interior, o Toyota Corolla Sedan conta com um volante forrado a pele perfurada, acabamentos em alumínio, bancos desportivos e costuras em vermelho.

E a mecânica?

Em termos mecânicos o Corolla Sedan GR SPORT não recebeu alterações tal como aconteceu com as variantes hatchback e carrinha.

Assim, dependendo dos mercados estará disponível ou com o já conhecido 1.8 l híbrido de 122 cv ou ainda um 1.6 l a gasolina, que não é comercializado em Portugal.

VÊ TAMBÉM: Este é o Toyota Corolla Cross. Será que vem para a Europa?

Primeiro modelo GR SPORT a ser vendido nos mercados da Europa de Leste, a produção do Toyota Corolla Sedan GR SPORT deverá arrancar em novembro de 2020 e as primeiras unidades chegarão ao mercado em janeiro de 2021.

Toyota Corolla Sedan GR SPORT

Para já, não se sabe se a variante de traços mais desportivos do Corolla Sedan chegará ao mercado português e a outros mercados da Europa Ocidental.

Sabe esta resposta?
Qual era a velocidade máxima do Nissan Sunny GTi-R?