Notícias Drag race S3XY Performance. Qual o Tesla mais rápido?

Drag race

Drag race S3XY Performance. Qual o Tesla mais rápido?

As versões Performance dos Tesla Model 3, Model Y, Model X e Model S enfrentam-se numa drag race… numa drag race S3XY Performance…

Tesla drag race S3XY

Antes da prova propriamente dita, vamos conhecer os números dos concorrentes desta drag race… S3XY Performance.

Depois de terem acumulado vitórias em inúmeras drag race, as variantes Performance dos Tesla Model 3, Model Y, Model X e Model S enfrentaram-se agora entre si para descobrir qual dos quatro é o mais rápido.

O Tesla Model 3 Performance conta com dois motores elétricos e apesar da Tesla não costumar divulgar dados oficiais de potência e binário, estima-se que, com a última atualização, tenha 480 cv e 639 Nm de binário, números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 3,4s — nada mal tendo em conta que são 1847 kg.

VÊ TAMBÉM: Elon Musk faz umas “piadas giras” com estes calções S3XY

O Model Y Performance apresenta uma potência máxima estimada idêntica de 480 cv e 639 Nm de binário máximo se bem que já vimos que é capaz de ser um pouco superior a este valor.

Tesla drag race S3XY
Olha para eles todos alinhadinhos à espera para arrancarem para uma das mais silenciosas drag race da história.

Quanto aos dois “pesos-pesados” da gama Tesla, o Model S Performance e Model X Performance, além de terem uma potência superior fazem-se ainda valer do famoso modo “Ludicrous”.

No caso do Model S Performance os dois motores elétricos debitam um total de 837 cv e 1300 Nm que têm a tarefa de impulsionar 2241 kg de peso. O Model X Performance acompanha-o o Model S nos números que permitem impulsionar as suas 2,5 t até aos 100 km/h em 3,1s.

Face a tudo isto, será que os dois modelos mais “veteranos” da gama da Tesla conseguem sobrepor-se aos mais leves, pequenos e recentes Model 3 e Model Y Performance? Deixamos-te o vídeo desta corrida S3XY Performance para que possas descobrir:

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Opel Corsa-e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

“É o novo normal”. Testámos o Opel Corsa-e… o Corsa 100% elétrico