Arranque a Frio

Model S Performance vs Aventador S Roadster. Qual o mais rápido?

Será que o Tesla Model S Performance é capaz de bater um Lamborghini Aventador S Roadster numa drag race? Este vídeo traz-nos a resposta.

Não restam muitas dúvidas de que o Tesla Model S Performance é rápido. No entanto, será que é capaz de bater um superdesportivo como o Lamborghini Aventador S Roadster numa drag race?

Para descobrir, a Carwow decidiu colocar os dois modelos frente-a-frente numa drag race e o resultado é precisamente o vídeo que te trazemos hoje.

De um lado, o Tesla Model S Performance apresenta-se com dois motores elétricos que debitam um total de 837 cv e 1300 Nm que têm a tarefa de impulsionar 2241 kg de peso.

Já o Lamborghini Aventador S Roadster recorre a um V12 com 6.5 l que debita “apenas” 740 cv e 690 Nm. No entanto, estes têm de locomover “apenas” 1790 kg (CE).

Apresentados os dois concorrentes, deixamos-te o vídeo para que possas descobrir qual dos dois é mais rápido.

VÊ TAMBÉM: Basta de silêncio… Este Tesla Model 3 Performance ruge como se tivesse um V12

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208

Mais artigos em Notícias