Tesla Model S Performance: o eléctrico mais rápido nos 0-400 metros

Tesla Model S Performance: o eléctrico mais rápido nos 0-400 metros

Depois de o Tesla Model S vencer uma drag race contra um BMW M5 (F10), o Tesla Model S Performance deixou para trás um Dogde Viper SRT10.

Rendam-se todos os críticos dos automóveis eléctricos, pois este Tesla Model S Performance chegou para dominar. Depois de ter batido o recorde maior distância percorrida só com um carregamento (681 km), o Tesla Model S ainda foi dar uma lição ao poderoso BMW M5 (F10) e a sua versão mais potente, o Tesla Model S Performance, deixou para trás um não menos respeitado Dodge Viper SRT10. É um facto que ao fim de 500 metros, tanto o BMW M5 como o Dodge Viper SRT10 teriam passado a voar pelo Tesla Model S, mas até lá o eléctrico lidera. Este “até lá” significa quase até aos 200 km/h – sim, este Tesla Model S Performance deixa-vos para trás em todos os semáforos, a única forma de ganharem o sprint dos 0-100 é fazerem-no em menos de 3,9 segundos e já estamos a falar de números dignos de supercarros. O Tesla Model S Performance cumpriu os 400 metros em 12.731 segundos, altura em que o ponteiro já ultrapassava os 178 km/h.

tesla model s performance cockpit record 400

Enquanto que os seus adversários consomem todo o dinheiro dos bolsos dos seus proprietários de cada vez que estes carregam no acelerador, o Tesla Model S Performance passa silenciosamente, sem gastar um único cêntimo de gasolina e apenas alguns “trocos” da eletricidade lá de casa. Dá que pensar não dá? Por mais puristas e amantes de automóveis que sejamos, há que fazer uma vénia à Tesla. Fiquem com os vídeos, é ver para crer!

Texto: Diogo Teixeira