Notícias Tesla Model 3 com AutoPilot ativado. É possível sair do carro?

Insólito

Tesla Model 3 com AutoPilot ativado. É possível sair do carro?

Num vídeo no mínimo insólito, um youtuber decidiu tentar descobrir se é possível sair de um Tesla Model 3 em andamento com o AutoPilot ligado.

Tesla Model 3

Talvez motivado pelo desafio #InMyFeelings Challenge, no qual se saía do carro em andamento e se dançava, o YouTuber Chikichu tentou descobrir se é possível sair de um Tesla Model 3 enquanto este está em andamento com o AutoPilot ligado.

Circulando a 6 mph (cerca de 10 km/h), o YouTuber começa por desapertar o cinto de segurança, situação à qual o AutoPilot responde com a imobilização do Model 3.

Nas duas tentativas seguintes, Chikichu mantém o cinto de segurança colocado por detrás das suas costas e tenta abrir a porta, mas nem por isso as coisas correm melhor.

VÊ TAMBÉM: Achas que consegues bater o AutoPilot da Tesla? Descobre com este jogo

Na primeira tentativa, recorre ao sistema automático, sendo que este nem sequer responde pois o carro está em andamento. Na segunda experimenta o sistema manual, através do qual ele consegue abrir a porta, mas aí o AutoPilot imobiliza, mais uma vez, o Model 3.

Então é impossível sair do Tesla Model 3 em andamento?

Por esta altura já deves estar a pensar que é impossível sair do Tesla Model 3 enquanto este circula com o sistema AutoPilot ligado.

No entanto, a persistência do YouTuber acaba por dar frutos na quarta tentativa. Depois de descobrir que não podia abrir as portas com o Model 3 em andamento, nem desconetar o cinto de segurança, sem que isso resultasse na imobilização do veículo, Chikichu  decidiu sair do seu Model 3 pela janela, tendo alcançado assim o seu (estranho) objetivo.

VÊ TAMBÉM: Sabes o que inclui o “All-Weather Protection Kit” do Tesla Model 3?

Para que possas ver as suas diversas tentativas deixamos-te aqui o vídeo com um pedido associado: não tentes fazer isto em casa.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche Taycan Turbo S?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Taycan Turbo S vs Autobahn. Um tira-teimas há muito esperado