Notícias Este é o Toyota Corolla Cross. Será que vem para a Europa?

Apresentação

Este é o Toyota Corolla Cross. Será que vem para a Europa?

Chama-se Toyota Corolla Cross e é o mais recente SUV da marca japonesa. Revelado na Tailândia com motorizações híbridas e a gasolina, virá para a Europa?

Toyota Corolla Cross

Este ano a Toyota não pára de revelar novos SUV e depois do Yaris Cross e do Highlander Hybrid, a marca nipónica revela agora o Toyota Corolla Cross, com a Tailândia a ser o mercado de lançamento.

Baseado na plataforma TGNA-C, o Corolla Cross mede 4,46 m de comprimento, 1,825 m de largura, 1,62 m de altura, 2,64 m de distância entre eixos e a bagageira tem uma generosa capacidade de 487 litros.

No exterior, o Corolla Cross abraçou por completo as linhas SUV, com proteções da carroçaria em plástico e uma grelha que dá ares da usada pelo RAV4.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Toyota Corolla 1.8 Hybrid Exclusive. Serão os híbridos a melhor opção?
Toyota Corolla Cross

Já o interior parece decalcado dos restantes Corolla que já conhecemos, sem que sejam percetíveis quaisquer diferenças.

Os motores do Corolla Cross

No que diz respeito às motorizações o Toyota Corolla Cross vai estar disponível em versões a gasolina e híbridas. A oferta a gasolina assenta num 1.8 l com 140 cv e 177 Nm que envia a potência às rodas dianteiras por intermédio de uma caixa CVT.

Já a versão híbrida casa um 1.8 l a gasolina com 98 cv e 142 Nm a um motor elétrico com 72 cv e 163 Nm. O resultado final é uma potência combinada de 122 cv e a este motor surge associado uma caixa e-CVT, uma solução idêntica à de outros modelos, como o Corolla ou o C-HR.

Toyota Corolla Cross
VÊ TAMBÉM: Novo Toyota Yaris. Produção em França já arrancou

Chegará à Europa?

Com o arranque das vendas do Corolla Cross na Tailândia marcado já para este mês, a Toyota ainda não revelou em que outros mercados este modelo será comercializado.

Acerca deste assunto, a marca japonesa limitou-se a referir que “o Corolla Cross será lançado num crescente número de mercados no futuro”.

Toyota Corolla Cross
VÊ TAMBÉM: Um Toyota GR Supra fora do asfalto? Porque não?

Será que isto quer dizer que poderá chegar à Europa? Bem, tendo em conta que por cá a Toyota já tem o C-HR e o RAV4, haverá espaço entre estes dois para mais um SUV?

Com a sua carroçaria de desenho mais consensual e de vocação mais familiar, poderia ser uma alternativa mais prática ao C-HR e acessível ao maior RAV4. A verdade é que a procura por este tipo de modelos no “Velho Continente” continua a crescer e o peso do nome Corolla no mercado podem vir a influenciar a decisão da Toyota.

E tu, gostavas de ver o Corolla Cross por cá?

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra com quatro cilindros?