Notícias Novo Toyota Yaris. Produção em França já arrancou

Indústria

Novo Toyota Yaris. Produção em França já arrancou

Depois de ter sido revelado no ano passado e de até já o termos conduzido, a produção do novo Toyota Yaris arrancou ontem em França.

Apresentado em Amesterdão no ano passado e entretanto testado por nós em Portugal, o novo Toyota Yaris começou agora a ser produzido em Valenciennes, em França.

A produção do Yaris naquela unidade fabril insere-se na estratégia da Toyota de maximizar a capacidade produtiva das suas fábricas e de localizar a produção.

Para assegurar que a fábrica de Valenciennes está apta a produzir o seu novo utilitário, a Toyota investiu um total de 300 milhões de euros (metade do investimento inicial feito naquela fábrica).

VÊ TAMBÉM: Testámos o Toyota RAV4, o SUV mais vendido do mundo
Toyota Yaris produçao

Este investimento traduziu-se assim numa modernização da fábrica para que esta estivesse apta a produzir um modelo baseado na versão mais compacta da plataforma TNGA (Toyota New Global Arquitecture), a GA-B.

O novo Toyota Yaris

A chegada ao mercado português está prevista para este mês, mas os preços do novo Yaris ainda não são conhecidos.

O que já se sabe é que vai contar com duas motorizações, ambas a gasolina: um inédito 1.5 l de três cilindros que funciona de acordo com o mais eficiente ciclo Atkinson e surge associado a um sistema híbrido e um 1.0 de três cilindros.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota GR Supra de quatro cilindros?