Notícias Mais de 300 cv e 60 km de autonomia para o Toyota RAV4 Plug-in Hybrid

Salão de Los Angeles 2019

Mais de 300 cv e 60 km de autonomia para o Toyota RAV4 Plug-in Hybrid

Já lhe conhecíamos as formas, mas agora ficámos a par dos seus números. Eis o novo Toyota RAV4 Plug-in Hybrid, o mais potente RAV4 de sempre.

Toyota RAV4 Plug-in Hybrid

Tal como tínhamos anunciado há uns tempos, o Salão de Los Angeles foi o palco escolhido pela Toyota para nos dar a conhecer o RAV4 Plug-in Hybrid, a mais recente versão do seu SUV e, ao mesmo tempo, a mais potente de todas.

Apesar de recorrer ao mesmo 2.5 l Hybrid Dynamic Force que encontramos nos restantes RAV4, no RAV4 Plug-in Hybrid este surge associado a um motor elétrico mais potente e uma bateria de maiores dimensões (se bem que os valores destes continuam a ser uma incógnita).

O resultado final são 306 cv (225 kW) de potência que permitem à Toyota anunciar que o seu SUV cumpre os tradicionais 0 aos 100 km/h em apenas 6,2s. Já no que diz respeito à autonomia em modo elétrico, a Toyota aponta para um valor superior a 60 km, no entanto estes números ainda carecem de homologação.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Lexus UX 250h. O que vale a resposta nipónica?
Toyota RAV4 Plug-in Hybrid

Designado RAV4 Prime nos EUA, o RAV4 Plug-in Hybrid surge equipado com tração integral e, segundo a Toyota, deverá contar com emissões de CO2 inferiores a 30 g/km.

VÊ TAMBÉM: Agora sim! Toyota GR Supra testado em vídeo. É digno do nome?
Toyota RAV4 Plug-in Hybrid

Esteticamente mudou, mas pouco

Esteticamente, face aos outros RAV4 a versão híbrida plug-in pouco mudou. Ainda assim, os faróis de nevoeiro redondos deram lugar a duas faixas LED verticais, a grelha recebeu um acabamento em preto gloss (brilhante) e há ainda diferenças na parte inferior do pára-choques dianteiro, destacando-se a adoção de acabamentos cromados.

Com chegada prevista na segunda metade de 2020, ainda não se sabe quando é que o Toyota RAV4 Plug-in Hybrid estará disponível em Portugal nem qual será o seu preço.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades do Toyota Land Cruiser já foram vendidas?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

E já vão 10 milhões! Toyota Land Cruiser atinge marco histórico de vendas