Notícias Magnite Concept. Nasceu Datsun, mas será mais um B-SUV da Nissan para a Índia

Protótipo

Magnite Concept. Nasceu Datsun, mas será mais um B-SUV da Nissan para a Índia

Chama-se Nissan Magnite Concept e antecipa o mais pequeno SUV da marca japonesa. À partida não deverá chegar à Europa, destinando-se ao mercado indiano.

Nissan Magnite Concept

Ao que parece o Kicks não chega para a Nissan no mercado indiano, tendo em conta a revelação do Nissan Magnite Concept que, como é possível observar, parece estar muito próximo de um modelo de produção do que de um verdadeiro concept.

E essa proximidade acaba por ser confirmada com a revelação de que o modelo de produção acontecerá no final deste ano, sendo mais uma proposta a adicionar ao concorrido segmento B-SUV no mercado indiano.

O curioso do Magnite Concept é que, originalmente, foi projetado para ser um Datsun, mas o desaparecimento da marca low-cost levou a que o ganhasse uma nova identidade.

VÊ TAMBÉM: Efeito Covid-19. Em abril “venderam-se” ZERO automóveis na Índia
Nissan Magnite Concept

Uma mistura de duas marcas

Por fora o Nissan Magnite Concept não esconde a mudança de marca a que foi sujeito a meio do seu desenvolvimento.

Assim, enquanto a traseira e o seu perfil são tipicamente Nissan (relembram e muito o Kicks), o mesmo não acontece com a dianteira. É que por lá encontramos a grelha octagonal e luzes diurnas em “L”, elementos que não escondem as origens Datsun deste protótipo.

Nissan Magnite Concept

Quanto ao interior, para já, não temos imagens, mas a Nissan não só afirma que as cotas de habitabilidade poderão ser referenciais como revelou que por lá vamos encontrar um ecrã tátil com 8”.

VÊ TAMBÉM: Ariya. Fica a saber tudo sobre o primeiro SUV elétrico da Nissan

Tecnologia não lhe vai faltar

No campo tecnológico, a Nissan afirma que, além de tecnologia de conetividade, a versão de produção do Magnite Concept vai ter câmaras 360º, cruise control e “luxos” como ar condicionado automático ou volante multifunções.

Por fim, no que diz respeito à mecânica, a Autocar India afirma que a versão de produção do Nissan Magnite Concept terá duas motorizações a gasolina.

A oferta deverá iniciar-se com um 1.0 l de três cilindros com 72 cv, já usado pelo Renault Triber, ao qual vai estar associada uma caixa manual ou manual robotizada de cinco relações.

Acima deste deverá surgir um 1.0 l, também com três cilindros, mas associado a um turbo. Com 95 cv, este motor estará acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades ou a uma caixa CVT.

Nissan Magnite Concept
VÊ TAMBÉM: O novo e “americano” Nissan Rogue é também o novo e “europeu” X-Trail

 

Para já, a Nissan não revelou quaisquer planos de vender este pequeno SUV em mais nenhum mercado além do indiano. O mais provável é que caso o decida fazer este venha a estar apenas disponível em mercados emergentes.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Opel Insignia GSi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os preços do renovado Opel Insignia para Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Todos os preços do renovado Opel Insignia para Portugal