Notícias O novo Lada Niva já foi um Chevrolet que foi um Lada

Arranque a Frio

O novo Lada Niva já foi um Chevrolet que foi um Lada

Depois de o Lada Niva original ter passado a chamar-se apenas 4x4, a marca russa ressuscitou o nome para designar um ex-Chevrolet.

Lada Niva

Depois de há uns meses te termos dado a conhecer a mais recente renovação do icónico Lada Niva (que agora se chama apenas 4×4), hoje trazemos-te a nova geração do… Lada Niva!

Confuso? Nós explicamos. O novo Niva não é assim tão novo, pois nasceu em 2000 como um Lada, mas dois anos depois o Niva passou a ser um Chevrolet, fruto de uma joint venture entre a GM e a AvtoVAZ.

Agora, o “novo” Niva volta a ser um Lada depois de em dezembro de 2019 a GM ter vendido os seus 50% da joint venture à AvtoVAZ (a marca que detém a Lada).

VÊ TAMBÉM: Os 10 melhores automóveis nascidos em solo comunista

Face ao Chevrolet as mudanças no novo Lada Niva são discretas e resumem-se à nova grelha e… à troca do logótipo. Apesar de este Lada Niva já contar com 20 anos, a marca russa afirma que ainda há uma grande procura por ele no mercado interno.

E tu, gostavas de ver este Lada Niva ser vendido por cá? Ou preferes as linhas quadradas do original? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

VÊ TAMBÉM: Estes são os 7 mini todo-o-terreno que te levam a qualquer lado

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Portaro?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Quando o “nosso” Portaro foi testado pela TV britânica