Notícias Renault Triber. O SUV compacto de sete lugares que tu não podes comprar

Apresentação

Renault Triber. O SUV compacto de sete lugares que tu não podes comprar

Com menos de quatro metros de comprimento e sete lugares, o Triber é o mais recente SUV da Renault. No entanto, não se vai vender por cá.

Renault Triber

Os objetivos da Renault na Índia são ambiciosos: ao longo dos próximos três anos a marca francesa (que quase se uniu à FCA) pretende duplicar as vendas naquele mercado até valores na casa das 200 mil unidades/ano. Para tal, o novo Triber é uma das suas apostas.

Desenhado e produzido apenas com a Índia em mente, o Renault Triber é o mais recente SUV da marca francesa e é mais um dos produtos exclusivos que a Renault deixa de fora do mercado europeu (veja-se os casos do Kwid e do Arkana).

A grande novidade do pequeno SUV é que, apesar de medir menos de quatro metros de comprimento (3,99 m), o Triber é capaz de levar até sete pessoas, sendo que na configuração de cinco lugares a bagageira oferece uns impressionantes 625 l de capacidade (notável para um modelo mais pequeno que o novo Clio).

VÊ TAMBÉM: Testámos a Renault Mégane ST GT Line TCe 140 FAP: honras de estreia
Renault Triber
Visto de lado é possível encontrar a mistura de genes monovolume e SUV no design do Triber.

Motorizações? Só há uma…

No exterior, o Triber mistura genes de monovolume e SUV apresentando uma frente (estranhamente) curta e uma carroçaria alta e estreita. Ainda assim é possível encontrar os “ares de família” Renault, principalmente na grelha, e não podemos dizer que o resultado final seja desagradável (se bem que talvez longe dos gostos europeus).

Renault Triber
Apesar de medir apenas 3,99 m, o Triber é capaz de transportar até sete pessoas.

Já no interior, apesar de reinar a simplicidade é já possível encontrar um ecrã tátil de 8” (que deve ficar reservado para as versões de topo) e um painel de instrumentos digital.

VÊ TAMBÉM: Renault City K-ZE. Primeiro na China, depois no mundo?
Renault Triber
O interior pauta-se pela simplicidade.

Quanto às motorizações, está apenas disponível um (muito) modesto 1.0 l de 3 cilindros e apenas 72 cv que pode ser acoplado a uma caixa manual ou robotizada de cinco velocidades e que tendo em conta as tarefas familiares a que o Triber se propõe, supomos que não terá vida fácil, mesmo considerando que pesa menos de 1000 kg.

Como já te dissemos, a Renault não planeia trazer este novo SUV para a Europa.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que os irmãos Marreau venceram o Dakar aos comandos de uma Renault 20 Turbo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

12 carros que ninguém esperava ver no Rali Dakar