Especial Desde livros de colorir a origami. Sugestões gratuitas para entreter os “mini-Petrolhead”

Especial #ficaemcasa

Desde livros de colorir a origami. Sugestões gratuitas para entreter os “mini-Petrolhead”

Manter as crianças entretidas em tempos de isolamento social não é tarefa fácil. No entanto, se forem mini-Petrolhead como os papás, as marcas também vêm em vosso auxílio.

Depois de há uns tempos te termos apresentado uma lista de séries destinadas a combater o tédio em tempos de isolamento social, hoje trazemos-te várias propostas para entreter os mini-Petrolhead.

Não deve ser fácil, neste período de confinamento, manter as crianças constantemente entretidas e tê-las “ligadas” à televisão ou ao tablet o dia todo não pode ser de todo a solução mais saudável.

Foram várias as marcas automóveis que não se esqueceram dos papás Petrolhead nem dos seus dos mini-Petrolhead, e desde os tradicionais livros de colorir até carros em papel que se podem montar, passando por jogos de tabuleiro, neste artigo deixamos-te algumas propostas para entreteres os Petrolhead do futuro nestes tempos de isolamento social.

VÊ TAMBÉM: Coronavírus. Todos os eventos automóveis adiados e cancelados (em atualização)

Audi

Num esforço para ajudar a entreter os ‘mini-Petrolhead’ pelo mundo fora, a Audi partilhou um livro de colorir com 13 páginas.

Disponível para descarregar neste link, o livro de colorir da Audi conta com modelos como o Audi R8, diversos SUV e crossover da marca alemã, o icónico Audi Quattro de ralis e um Horch, pertencente aos primórdios da marca, quando ainda existia a Auto Union.

VÊ TAMBÉM: Mercedes já foi dona da Audi. Quando os quatro anéis faziam parte da estrela

BMW

Tal como a sua compatriota, também a BMW se tem dedicado à causa de entreter os mais pequenos. Para o fazer, a marca bávara criou cinco jogos de tabuleiro que podem ser imprimidos em casa.

 

Estes são a Big BMW Race, Find The Pair, Park Your BMW, Puzzle Duo e o Play Carpet. Disponíveis para descarregar no site da BMW, por lá encontras também as instruções para todos estes jogos.

VÊ TAMBÉM: Isto é o que esconde a carroçaria do BMW i Hydrogen NEXT

Fiat

Da parte da Fiat, a proposta dá pelo nome “#fiatforkids” e consiste num livro para colorir.

Por lá, os mais pequenos podem entreter-se a pintar as três gerações do Fiat 500. O descarregamento das imagens em alta definição está disponível neste link.

VÊ TAMBÉM: Lembras-te deste? Fiat Cinquecento Sport (mas só em Portugal)

Ford

Tal como fizeram a Audi e a Fiat, também a Ford decidiu apelar à criatividade dos mini-Petrolhead.

Assim sendo criou um livro para colorir ao qual foram adicionadas sopas de letras, questionários acerca da sua história, labirintos e os tradicionais puzzles nos quais temos de juntar vários pontos para criar uma imagem.

Todas estas atividades estão disponíveis para descarregar no site da marca neste link.

VÊ TAMBÉM: Ford junta-se à Cruz Vermelha Portuguesa no combate ao coronavírus

Mazda

Na melhor tradição nipónica, a proposta da Mazda para manter as crianças entretidas envolve uma espécie de origami. Assim, os mini-Petrolhead podem construir os seus modelos favoritos da Mazda recorrendo apenas a uma impressora, papel, tesoura e alguma cola.

Entre os modelos disponíveis estão desde os Mazda CX-3 e MX-5 até ao clássico R360 Coupé, o primeiro automóvel da história da marca japonesa. Podes descarregar estas miniaturas em papel a partir  deste link.

VÊ TAMBÉM: Algas como combustível do futuro? É a aposta da Mazda

Mercedes-Benz

Por fim, também a Mercedes-Benz quer ajudar os mais novos a entreterem-se durante este período de isolamento social.

Assim sendo, criou uma série de imagens dos seus modelos para as crianças colorirem que estão disponíveis no seu site.

Desde os modelos mais recentes até aos clássicos que fizeram a história da marca de Estugarda, passando pelos Fórmula 1 que tantos títulos têm acumulado, se há coisa que não falta é escolha.

VÊ TAMBÉM: Impressão 3D. A arma da Mercedes-Benz na luta contra o coronavírus

A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Autobianchi A112 Abarth?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat