Desporto Motorizado
Fórmula 1 de regresso a Portugal? Autódromo do Algarve com homologação GRAU 1 da FIA
A realização do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1 volta a ser uma possibilidade. Uma possibilidade que a administração do Autódromo Internacional do Algarve quer concretizar.

GRAU 1. É o nível máximo de homologação da FIA para um autódromo e que permite a realização de corridas de Fórmula 1 em determinados recintos desportivos.
Foi precisamente a confirmação deste nível de homologação que o Autódromo Internacional do Algarve recebeu ontem.
Uma notícia prontamente partilhada e celebrada de forma efusiva em conjunto com centenas de adeptos, na sua página de Facebook:
Felizmente não se trata de uma brincadeira de dia 1 de abril. A atual pandemia do novo coronavírus, os constrangimentos no calendário 2020 da Fórmula 1 e, naturalmente, as excelentes condições do Autódromo Internacional do Algarve e o trabalho incansável da sua administração podem efetivamente trazer de novo a «prova rainha» do desporto motorizado a Portugal.
Ainda é apenas uma possibilidade. Uma possibilidade que Paulo Pinheiro, Administrador do Autódromo Internacional do Algarve, em entrevista ao 16 Valvulas/AutoSport, não quer deixar escapar:
“Já podemos ter corridas de F1, e é isso, temos que estar preparados para aquilo que possa acontecer”

Para já, apenas uma certeza. Em novembro a Fórmula 1 vai estar em Portugal para os testes de inverno. Será este o princípio de um regresso há muito aguardado?
A NÃO PERDER: A primeira vitória do Rei foi no Circuito do EstorilA equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.
Mais artigos em Notícias
©2021 RAZÃO AUTOMÓVEL