Notícias Carrega, Portugal. A apresentação internacional do MINI elétrico é aqui

Apresentação

Carrega, Portugal. A apresentação internacional do MINI elétrico é aqui

Portugal volta a ser o palco escolhido para a apresentação mundial de um modelo. Desta vez é o MINI Cooper SE que se dá a conhecer no nosso país.

MINI Cooper SE

É oficial. Portugal está “na moda” no que às apresentações internacionais diz respeito e depois de por cá terem sido apresentados o Volkswagen Golf, o Peugeot 208, o Toyota Yaris, o Hyundai i10 ou o BMW Série 2 Gran Coupé, é a vez de o MINI Cooper SE, a versão elétrica, se dar a conhecer nas nossas estradas.

A apresentação decorre entre 1 de fevereiro e 15 de março em Lisboa. Esta é a segunda vez que a capital é escolhida para uma apresentação da MINI (em 2001, foi o palco do relançamento da marca britânica). Já no ano passado, o MINI John Cooper Works GP escolheu o Circuito do Estoril para uma sessão oficial de fotos.

De acordo com a MINI, o facto de Lisboa ter sido nomeada “Capital Verde Europeia 2020” influenciou a escolha. Outro fator que foi tido em linha de conta foi o facto de Lisboa contar com mais de 500 postos de carregamentos públicos e uma das mais densas redes de abastecimento para veículos elétricos.

VÊ TAMBÉM: Este é o “novo” Mini elétrico. Mas não vai estar à venda…
MINI Cooper SE
Visto de traseira o Cooper SE é bastante semelhante aos restantes Cooper.

No total, este evento vai trazer até Lisboa 4500 pessoas de todo o mundo. Durante esta apresentação vão circular pelas estradas da região lisboeta um total de 300 veículos da MINI, por isso não te espantes se começares a ver muitos MINI elétricos a circular pela cidade alfacinha.

O MINI Cooper SE

Revelado no Salão de Frankfurt, o MINI Cooper SE (conhecido em alguns mercados como MINI Electric) conta com um pack de baterias com 32,6 kWh de capacidade que lhe oferece uma autonomia de 234 km de acordo com a marca britânica.

MINI Cooper SE

Com 184 cv (135 kW) e 270 Nm, o MINI Cooper SE cumpre os 0 aos 60 km/h em 3,9s, os 0 aos 100 km/h em 7,3s e atinge os 150 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente). Quanto ao tempo de carregamento, num posto de carregamento rápido é possível repor 80% da capacidade das baterias em 35 minutos.

VÊ TAMBÉM: MINI Cooper D 1.5 116 cv. Neste caso, o Diesel ainda compensa?

Apesar de ter a chegada ao mercado nacional estar prevista para o mês de março, ainda não são conhecidos os preços do novo MINI Cooper SE em Portugal.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do MINI John Cooper Works GP?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

John Cooper Works GP. Os números do mais radical e rápido Mini de sempre