Notícias MINI também é elétrica. Cooper SE revelado em Frankfurt

Salão de Frankfurt 2019

MINI também é elétrica. Cooper SE revelado em Frankfurt

Há muito aguardado, o primeiro MINI Cooper SE (o primeiro modelo elétrico da marca britânica) deu-se a conhecer em Frankfurt.

MINI Cooper SE

Depois de uma (longa) espera, a MINI entrou finalmente na “batalha dos elétricos”, 60 anos após o lançamento do Mini original, em 1959. A “arma” escolhida foi, como seria de esperar o eterno Cooper, que nesta encarnação eletrificada dá pelo nome de Cooper SE e pudemos vê-lo no Salão de Frankfurt.

Bastante semelhante aos seus “irmãos” com motor de combustão, o Cooper SE distingue-se pela nova grelha, pára-choques dianteiro e traseiro redesenhados, novas jantes e os 18 mm extra de altura ao solo que apresenta face aos outros MINI, cortesia da necessidade de acomodar as baterias.

Por falar em baterias, o pack tem uma capacidade de 32,6 kWh, permitindo ao Cooper SE percorrer entre 235 e 270 km (valores WLTP convertidos para NEDC). A ajudar a aumentar a autonomia o MINI elétrico conta com dois modos de travagem regenerativa que podem ser selecionados independentemente do modo de condução.

ESPECIAL: Todas as novidades do Salão de Frankfurt 2019 estão aqui
MINI Cooper SE
Visto de traseira o Cooper SE é bastante semelhante aos restantes Cooper.

Peso pluma? Nem por isso…

Animado pelo mesmo motor usado pelo BMW i3s, o Cooper SE conta com 184 cv (135 kW) de potência e 270 Nm de binário, números que lhe permitem cumprir os 0 aos 100 km/h em 7,3s e atingir os 150 km/h de velocidade máxima (limitada eletronicamente).

Com um peso de 1365 kg (DIN), o Cooper SE está longe de ser um peso-pluma, sendo até 145 kg mais pesado que o Cooper S com caixa automática (Steptronic).Tal como seria de esperar o MINI elétrico dispõe de quatro modos de condução: Sport, Mid, Green e Green+.

VÊ TAMBÉM: Audi A6 40 TDI testado. The Lord of the… Autobahn
MINI Cooper SE
No interior, uma das poucas novidades é o painel de instrumentos digital de 5,5” atrás do volante.

Apesar de o termos visto em Frankfurt, ainda não se sabe quando é que o Cooper SE deverá chegar a Portugal nem quanto é que irá custar.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW X5 M50d?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X5 M50d. O «monstro» dos quatro turbos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

BMW X5 M50d. O «monstro» dos quatro turbos