Notícias Afinal, o MINI Rocketman poderá ser uma realidade

Antevisão

Afinal, o MINI Rocketman poderá ser uma realidade

Revelado em 2011 como protótipo, o MINI Rocketman tem estado desde então "na gaveta". No entanto, isso pode estar prestes a mudar.

MINI Rocketman

Desde que renasceu pela mão da BMW, o MINI já foi de tudo um pouco. Foi carrinha, hatchbackroadster, coupé, SUV e até SUV-Coupé. Curiosamente, o que a reinterpretação do MINI não tem sido é particularmente… pequena, de acordo com o nome da marca.

Pois bem, de acordo com a Autocar, isso pode estar prestes a mudar, uma vez que a marca britânica parece estar decidida em tornar realidade o concept Rocketman revelado em 2011 e que antecipava aquele que seria o mais pequeno dos MINI atuais.

Segundo a publicação britânica, a BMW vai aproveitar a joint-venture que tem com a chinesa Great Wall Motors para desenvolver um novo modelo elétrico para se posicionar abaixo do novo Cooper SE, uma vez que através desta parceria passou a ter acesso a uma plataforma sobre a qual pode desenvolver o Rocketman.

VÊ TAMBÉM: MINI Cooper D 1.5 116 cv. Neste caso, o Diesel ainda compensa?
MINI Rocketman
Revelado em 2011, o Rocketman pode estar prestes a ver a luz do dia.

Local de produção? China, é claro

Com chegada prevista para 2022 (11 anos depois de termos conhecido o protótipo), o Rocketman deverá ser produzido na China (tal como os futuros Smart). Apesar de ainda não haver dados oficiais, há rumores que indicam que este deverá usar a plataforma do Ora R1, um citadino elétrico de uma sub-marca da Great Wall Motors.

Ora R1
Ao que tudo indica, o Rocketman poderá vir a usar a base do Ora R1 que, curiosamente, dá (muitos) ares de…Honda e!

Com 3,50 m de comprimento, 1,67 m de largura e 1,530 m de altura, o Ora R1 apresenta dimensões próximas às do protótipo do MINI Rocketman de 2011. Equipado com uma bateria de 30,7 kWh de capacidade (pode ser de 33 kWh em opção), um motor elétrico dianteiro com 48 cv e 125 Nm, este tem uma autonomia (NEDC) de 310 ou 351 km, dependendo da bateria.

Sabe esta resposta?
Qual é o binário do Smart EQ fortwo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Smart EQ fortwo nightsky edition: um vislumbre do futuro?