Notícias O que fazem tubarões escondidos nos Opel?

Arranque a Frio

O que fazem tubarões escondidos nos Opel?

Vários modelos da Opel escondem um segredo. Os seus interiores têm… tubarões escondidos. Mas não se preocupem, não há perigo.

Opel tubarão

Tubarões escondidos dentro de vários Opel? Como assim? É mais um exemplo de uma das mais recentes tendências na indústria automóvel que tem levado os seus designers a esconderem pequenos “ovos da páscoa” (easter eggs) nos automóveis que desenham.

Ou seja, pequenos elementos gráficos, normalmente colocados em sítios pouco visíveis ou dissimulados, que ajudam a enriquecer o interior e até o exterior de um automóvel — só para connoisseurs… A Jeep tem sido uma das mais adeptas desta tendência, mas a Opel também quis divertir-se um pouco.

De acordo com a marca, o motivo dos tubarões agora usados recua a 2004, quando um dos designers estava incumbido de desenhar a tampa do porta-luvas do Corsa — excitante, não? O seu filho, inocentemente, sugeriu que o papá desenhasse um tubarão, e foi precisamente o que este designer fez.

Ao apresentar o seu trabalho, ninguém se opôs a que a peça entrasse assim, com um tubarão escondido no seu desenho em produção e desde então, tornou-se quase uma tradição.

Anos depois, foram adicionados três tubarões à Zafira, e podemos encontrar tubarões no Astra, Adam e até no Insígnia. Mesmo com a passagem para o grupo PSA, o costume manteve-se nos Crossland X e Grandland X.

RELACIONADO: Este é o primeiro teaser do novo Opel Corsa

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.