Notícias Euro NCAP. Mazda CX-30 bate recorde e Opel Corsa conquista quatro estrelas

Crash-Tests

Euro NCAP. Mazda CX-30 bate recorde e Opel Corsa conquista quatro estrelas

Mazda CX-30, Mercedes-Benz GLB, Ford Explorer e Opel Corsa foram os mais recentes modelos a serem testados pelo Euro NCAP.

Mazda CX-30

O novo Mazda CX-30 fez um brilharete na última ronda de testes do Euro NCAP, onde também foram destruídos — em nome da segurança, claro… — os novos Mercedes-Benz GLB, Ford Explorer e Opel Corsa.

Com uma classificação a roçar o perfeito, cerca de 99%, o novo Mazda CX-30 bateu o recorde nos testes de proteção de ocupantes adultos — a Mazda está de parabéns.

Teve nota máxima nos testes de embates laterais (inclui o exigente teste de embate contra o poste), e nos testes de embate frontal a toda a largura, ficando muito próximo da nota máxima nos testes de embate frontal descentrado e contra uma barreira não rígida.

VÊ TAMBÉM: Euro NCAP destrói mais 7 modelos em nome da segurança. Só boas notícias?
Mazda CX-30

Como nos restantes testes — proteção de ocupantes infantis, proteção de peões e ciclistas e assistentes de segurança — as pontuações foram igualmente elevadas, naturalmente a pontuação final do Mazda CX-30 foi de cinco estrelas.

Opel Corsa “repete” resultado do Peugeot 208

Talvez não seja uma surpresa assim tão grande as quatro estrelas alcançadas pelo novo Opel Corsa. Ao partilhar com o novo Peugeot 208 a mesma base acabou por obter o mesmo resultado.

Opel Corsa

As razões por trás deste muito bom resultado, mas não excelente, não diferem das do 208. A ausência de um terceiro encosto de cabeça atrás em algumas versões fizeram-no perder alguns pontos, com alguns testes a verem os seus resultados anulados — o Euro NCAP só valida os resultados para o equipamento de série presente em todas as versões.

De acordo com o Euro NCAP, o Opel Corsa teve pontuações para as desejadas cinco estrelas em três das quatro áreas de avaliação, com apenas a área dedicada aos assistentes de segurança a ficar abaixo, e apenas por um ponto percentual.

A NÃO PERDER: UE. Estes sistemas de segurança vão passar a ser obrigatórios a partir de 2021

Cinco estrelas para o GLB e o Explorer

Os outros dois modelos testados, ambos SUV, atingiram ambos as cinco estrelas. O Mercedes-Benz GLB consegue uma excelente performance num ano particularmente ocupado para a marca da estrela — é o sexto modelo da marca a ser testado este ano pelo Euro NCAP, e todos eles conseguiram as almejadas cinco estrelas.

Mercedes-Benz GLB

O Ford Explorer é um SUV de grandes dimensões, um nome histórico com três décadas no seu mercado doméstico, os Estados Unidos da América. A nova geração chega à Europa com sete lugares e exclusivamente como híbrido plug-in.

Ford Explorer

Apesar das cinco estrelas alcançadas, algumas ressalvas. Foram detetadas estruturas no painel de bordo que podem representar ferimentos nos joelhos e fémures dos ocupantes dianteiros, assim como uma avaliação marginal da proteção das costelas no embate do poste.

Sabe esta resposta?
Quantas unidades já foram produzidas do Skoda Octavia?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O novo Skoda Octavia tem mais espaço, tecnologia e até um híbrido plug-in