Notícias Volkswagen R também recebe novo logótipo

Apresentação

Volkswagen R também recebe novo logótipo

Depois do novo logótipo da marca, a renovação da marca Volkswagen estende-se à sua divisão de performance, a Volkswagen R.

volkswagen r

O Salão de Frankfurt marcou o início de uma nova era para a Volkswagen, não só representada pela apresentação do novo ID.3, como também pela revelação de um novo logótipo e imagem do construtor. Essa renovação chega agora à Volkswagen R, a divisão de performance da marca alemã.

Tal como vimos no redesenhar do logótipo da marca, também o redesenhado R representa um novo início para esta divisão. O novo logótipo é agora mais “moderno, distinto e polido”.

Podemos ver o R reduzido aos seus componentes essenciais, apresentando dois elementos. Um superior, de progressão horizontal e curvilíneo; e o inferior, uma dinâmica diagonal. Comparando com o antecessor, é muito mais estilizado e horizontal na sua orientação.

VÊ TAMBÉM: Sim, é oficial. O Volkswagen T-Roc, agora em descapotável

Volkswagen R é sobre excitação e emoção, e no futuro, vamos continuar a focar os nossos esforços em integrar estas emoções na marca Volkswagen. Estamos a adotar uma abordagem estratégica e operacional para trabalhar em ótimos produtos e criar uma experiência única para o cliente.

Jost Capito, diretor geral Volkswagen R

O novo logótipo da Volkswagen R não adornará apenas os modelos R como também a linha R Line. O primeiro modelo a ostentar o novo símbolo será o Volkswagen Atlas R-Line, um SUV de grandes dimensões, vendido na América do Norte.

VÊ TAMBÉM: Já são 200 mil os Volkswagen R nas estradas

Foi em 2002 que ficámos a conhecer o primeiro R da Volkswagen, o inesquecível Golf R32. Desde então, a letra R (Racing) tem significado para a marca alemã o pináculo de performance dos seus modelos, ainda que sem sacrificar a usabilidade diária destes.

Sabe esta resposta?
Quantos Volkswagen Touareg já foram produzidos desde que foi lançado em 2002?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já foram produzidos um milhão de Volkswagen Touareg
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já foram produzidos um milhão de Volkswagen Touareg