Notícias Porque é que este anúncio do e-Golf foi banido da TV britânica?

Arranque a Frio

Porque é que este anúncio do e-Golf foi banido da TV britânica?

A Advertising Standards Authority (ASA) baniu este anúncio ao Volkswagen e-Golf (o Golf elétrico) por promover estereótipos de género.

Volkswagen e-golf Ver vídeo

Neste anúncio ao Volkswagen e-Golf, vemos uma série de pessoas em atividades diversas, unidas pelo slogan “quando aprendemos a nos adaptar, conseguimos alcançar o que quisermos”.

Aparentemente inocente, mas não… de acordo com a ASA (autoridade reguladora britânica para a publicidade). Ao substituirmos as pessoas pelos seus géneros, a ASA diz que este anúncio ao e-Golf viola um dos artigos recentemente aprovados (entraram em vigor em junho de 2019) para a regulação da publicidade que refere que as “comunicações do marketing não podem incluir estereótipos de género”, capazes de causar danos ou serem considerados ofensivos.

No anúncio ao Volkswagen e-Golf podemos ver os homens em atividades mais aventureiras/dinâmicas, enquanto vemos as mulheres em atividades mais domésticas ou representadas de forma mais passiva (na cena do casal a acampar, a mulher encontra-se a dormir, por exemplo).

O anúncio ao Volkswagen e-Golf não foi o único a ser banido, mas a ação da ASA é justificada ou foi excessiva?

VÊ TAMBÉM: Volkswagen ID.3. Até 550 km de autonomia, três packs de baterias e já o podes pré-reservar

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Quantos ecrãs podemos encontrar no interior do Honda e?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

São cinco os ecrãs no painel digital do Honda E
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

São cinco os ecrãs no painel digital do Honda E