Notícias Fiat Concept Centoventi vence prémio dos Red Dot Award 2019

Design

Fiat Concept Centoventi vence prémio dos Red Dot Award 2019

Uma das surpresas do Salão de Genebra, o Fiat Concept Centoventi recebeu agora o Red Dot Award 2019 na categoria "Design Concept".

O design do Fiat Concept Centoventi continua a dar que falar e depois de ter deslumbrado em Genebra, o pequeno protótipo italiano conquistou agora um prémio na categoria “Design Concept”, uma das três do concurso “Red Dot Design Award”.

O anúncio foi feito na cerimónia de apresentação do “Red Dot Award 2019” a 25 de setembro e vem juntar o Concept Centoventi a modelos como o Mazda3 na lista de produtos da indústria automóvel que este ano conquistaram prémios na conceituada competição de design

Se bem te lembras, há cerca de seis meses o Mazda Mazda3 conquistou o troféu “Best of the Best” (o principal dos Red Dot Awards) destinado a premiar produtos que apresentem um design inovador e visionário. Pelo caminho, o modelo nipónico superiorizou-se a mais de 100 produtos selecionados a partir de um total de 48 categorias a concurso.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Jeep Compass Night Eagle. É um Jeep mas será um bom SUV?
Fiat Concept Centoventi

O Fiat Concept Centoventi

Uma das maiores surpresas do Salão de Genebra, o Concept Centoventi apresenta-se como uma espécie de “janela” para o futuro da Fiat. É que para além de nos dar várias pistas acerca do futuro do design da marca transalpina, indica-nos ainda o que é para a Fiat a “mobilidade elétrica para as massas para o futuro próximo”.

Tido por muitos como a antevisão do próximo Fiat Panda, o Concept Centoventi é extremamente personalizável, sendo descrito pela marca como uma “tela em branco” para ir ao encontro dos gostos e necessidades de todos os clientes.

VÊ TAMBÉM: Estes Abarth não derivaram de modelos Fiat

Como a grande maioria dos protótipos recentes, também o Fiat Concept Centoventi é elétrico, sendo a sua grande novidade o facto de não contar com um conjunto de baterias fixo (estas são modulares). De fábrica todos saem com uma autonomia de 100 km, podendo depois ser adquiridos ou alugados até três módulos adicionais, com cada um a oferecer 100 km extra.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que o Fiat Punto foi eleito Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fiat Punto. Vencedor Carro do Ano 1995 em Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Fiat Punto. Vencedor Carro do Ano 1995 em Portugal