Notícias O que escondem as entradas e saídas de ar do novo Supra?

Vídeo

O que escondem as entradas e saídas de ar do novo Supra?

As avaliações ao novo Toyota GR Supra, incluindo a nossa, têm sido bastante positivas, mas a controvérsia teima em não largar o Supra.

Ver vídeo

Costuma ser uma das máximas em design, a forma segue a função. A verdade é que a realidade demonstra que não é sempre assim — basta observar com um pouco mais de atenção os automóveis na estrada para o perceber. O novo Toyota GR Supra não é diferente.

O desenho do desportivo, curvilíneo e bastante dinâmico, apresenta vários cortes e reentrâncias ao longo da carroçaria que, à primeira vista, não teríamos problemas em afirmar que se tratariam de entradas e saídas de ar para funções de arrefecimento ou aerodinâmicas — mas não…

Na realidade, quase todas elas parecem estar tapadas. A sua função parece ser meramente estética, com os responsáveis da Toyota a indicarem que a sua presença fará sentido com o desenvolvimento das versões de competição do Supra.

VÊ TAMBÉM: Sem BMW existia um novo Supra? A resposta da Toyota em vídeo

Não é um tema novo, já foi abordado por nós, mas agora volta a ressurgir devido ao vídeo (em destaque) de um youtuberJackie Ding, que, aparentemente saturado de lhe estarem sempre a pedir para “destapar” as aberturas do seu ainda recentemente adquirido Toyota GR Supra, demonstra “preto no branco” o quanto esse exercício seria inútil.

Como ele refere, mesmo cortando os plásticos que as cobrem, dificilmente serviriam para a função que esperaríamos delas. Fosse como extratores de ar das cavas das rodas, ou canais de ar para arrefecer os travões, as imagens reveladoras de Jackie Ding mostra como estas são, essencialmente, de caráter meramente decorativo — uma característica comum no estilo automóvel nos dias que correm.

A NÃO PERDER: Novo Toyota GR Supra com caixa manual? Já é possível, mas…

Sabe esta resposta?
Qual a potência do BMW Z4 M40i?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW Z4 M40i (340 cv) em vídeo. Melhor que o Boxster, diferente do Supra?