Notícias Porsche Taycan vai vender mais que o 911? Tudo indica que sim

Antevisão

Porsche Taycan vai vender mais que o 911? Tudo indica que sim

Com apresentação marcada para o Salão de Frankfurt, o Taycan tem gerado tanto interesse que a Porsche prevê já que este venha a vender mais que o… 911.

Porsche Taycan

Há muito aguardado, o Porsche Taycan, o primeiro modelo 100% elétrico da história da marca de Estugarda, está prestes a ser revelado no Salão de Frankfurt e se há coisa que o futuro concorrente do Tesla Model S tem conseguido fazer é captar o interesse dos seus potenciais compradores.

De acordo com a Automotive News, neste momento já foram feitas 30 mil pré-reservas do Taycan, sendo que, após as previsões iniciais da Porsche indicarem uma produção anual de 20 mil unidades, face à elevada procura, a marca já reviu esse número, ao que tudo indica, para o dobro, ou seja, 40 mil unidades/ano.

Cada cliente que pretenda reservar o Taycan tem de proceder a um depósito de 2500 euros, valor esse que depois é deduzido no preço final. Curiosamente, neste momento a Porsche tem já tantas pré-reservas do Taycan como a Volkswagen havia previsto ter para o ID.3 1ST.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Porsche Macan 2.0 turbo. Será que faz sentido?
Porsche Taycan
A última aparição pública do Taycan foi no Goodwood Festival of Speed.

Com o 911 na mira?

Caso se venham a confirmar as previsões da Porsche referentes à procura do Taycan, é bem possível que este possa vender mais unidades por ano que o icónico 911. A confirmar-se uma produção anual de 40 mil unidades, esse valor é superior, por exemplo, aos 35 600 exemplares do 911 que foram vendidos em 2018.

Ao mesmo tempo, o Taycan tem vindo a ser colocado à prova por alguns nomes bem famosos do mundo automóvel. Um deles foi Mark Webber, que teve a oportunidade de conduzir um exemplar (muito) camuflado no Goodwood Festival of Speed.

VÊ TAMBÉM: O New Beetle teve um spoiler retrátil “à la” 911… O quê?!

Já outro foi Mate Rimac, fundador da Rimac Automobili que é detida em 10% pela Porsche. Num post partilhado na página de LinkedIn da marca croata, Mate Rimac afirmou estar impressionado com o carro considerando-o até como uma opção a ter em conta para uso pessoal.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Porsche 911 Carrera Coupé?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Porsche 911 (992) mais barato que podes comprar