Notícias Este é o perfil do novo Kia XCeed

Antevisão

Este é o perfil do novo Kia XCeed

Não, não estamos a falar dos dados técnicos do novo crossover da Kia, mas sim da primeira imagem oficial do novo XCeed em que apenas o vemos… de lado.

Kia Xceed

Desenhado no centro de design da Kia na Alemanha (mais precisamente em Frankfurt) e com apresentação marcada para 26 de junho, até agora, apenas tínhamos visto o novo XCeed em esboços, isto apesar de o Francisco Mota até já o ter conduzido (e visto) por ocasião da eleição do Car Of The Year 2019.

No entanto, isso agora mudou, com a Kia a revelar a primeira imagem oficial da variante CUV (crossover utility vehicle) do Ceed. Para já apenas tivemos a oportunidade de o ver de perfil, mas a imagem revelada confirma que com o XCeed, a Kia tentou “casar” dinamismo com robustez.

Face aos Ceed de cinco portas, o XCeed surge com uma linha de tejadilho mais inclinada (se bem que não nos pareça que chegue a dar “ares de coupé” como a Kia afirma), conta com as habituais proteções plásticas da carroçaria, barras de tejadilho e, como é óbvio, tem uma suspensão um pouco mais alta (mas não tanto como os esboços antecipavam).

VÊ TAMBÉM: Oficial. Mazda está a desenvolver motores de 6 cilindros em linha e plataforma RWD
Kia Xceed teaser
Esta era a única imagem oficial do XCeed a que até agora tínhamos tido acesso.

Repetir a receita do Stonic

Ao que parece, o objetivo da Kia com o XCeed é repetir a (bem sucedida) receita do Stonic, ou seja: partir da base de um modelo de créditos firmados (neste caso o Ceed) para criar um novo modelo e não apenas uma versão de “calças arregaçadas” do modelo que lhe serve de base (como acontece com o Focus Active).

Apesar de a Kia ainda não ter revelado dados técnicos acerca do XCeed, o mais certo é que este herde as motorizações usadas pelos restantes Ceed (1.0 T-GDI, 1.4 T-GDI e 1.6 CRDI), trazendo ainda consigo uma nova motorização híbrida plug-in, que será partilhada posteriormente pela restante família Ceed.

Sabe esta resposta?
Qual é a capacidade da bagageira do Kia Sportage 1.6 CRDi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Testámos o Kia Sportage 1.6 CRDi. A antiguidade ainda é um posto?