Notícias Vem aí o Kia Xceed, o SUV do Ceed

Antevisão

Vem aí o Kia Xceed, o SUV do Ceed

No próximo Salão de Genebra não faltam novidades por parte da Kia. O Ceed ganha um SUV e será apresentado um novo concept 100% elétrico.

Kia Xceed teaser

A família Ceed continua a crescer — primeiro foi o carro (hatchback) com cinco portas, pouco tempo depois a carrinha Sportswagon e, mais recentemente, pela chegada da Proceed, que substitui o anterior três portas por outra carrinha, tipo shooting brake, de estilo mais esguio e dinâmico.

No próximo Salão de Genebra será apresentado o mais recente e novo membro desta crescente família, o Kia Xceed. 

O Xceed será o SUV da gama Ceed, com altura ao solo acrescida e, como o teaser apresentado — revelado pela L’Automobile — deixa adivinhar, com um estilo que promete casar dinamismo com robustez.

RELACIONADO: A Kia ProCeed já chegou a Portugal. Estes são os preços

Por ocasião do teste aos sete finalistas do troféu Car of The Year 2019, onde a Kia Ceed é um deles, a marca coreana não se coibiu de levar o Xceed em antecipação à sua apresentação para apreciação dos jornalistas e jurados presentes.

Havia duas unidades em exposição, uma camuflada no exterior, para um breve contacto dinâmico — como as imagens acima revelam —, e uma resguardada numa tenda, sem camuflagem, para apreciação estática por parte dos jurados. A marca não autorizou fotografar o novo modelo, mas de acordo com o Francisco Mota, jurado no Car of The Year, referiu: “Só posso dizer que gostei do que vi…”

O novo Kia Xceed posicionar-se-á abaixo do Sportage e, naturalmente, deverá herdar dos restantes Ceed as motorizações — 1.0 T-GDI, 1.4 T-GDI e 1.6 CRDI —, como deverá trazer com ele uma nova motorização híbrida plug-in, que deverá ser estendida à restante família Ceed.

Novo concept 100% elétrico

Além do Xceed, a Kia levará a Genebra um novo protótipo elétrico. A marca refere que este novo concept é a “personificação visual do desejo da empresa de avançar no empolgante mundo da eletrificação”.

Kia concept teaser Genebra 2019

Ou seja, a Kia pretende arrebatar-nos pelo desenho do carro, onde o facto de ser elétrico não tenha de ser um impedimento à criação de linhas emocionantes e desejáveis.

Design automóvel é sobre capturar o coração e fazê-lo bater um pouco mais depressa por um pouco mais de tempo — e acreditamos que não há absolutamente razão para que isso deva mudar, só porque o carro é elétrico.

Gregory Guillaume, Vice Presidente de Design, Kia Motors Europe
O Kia Xceed e o novo concept elétrico serão revelados a 5 de março no próximo Salão de Genebra.

Sabe esta resposta?
Qual a velocidade máxima alcançada pelo Lotus Omega?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lotus Omega (1990). A berlina que comia BMW’s ao pequeno-almoço