Notícias Há 20 anos o Rally de Portugal foi assim

Arranque a Frio

Há 20 anos o Rally de Portugal foi assim

Com mais um Rally dede Portugal a sair para a estrada, trazemos-te um vídeo que relembra a edição de há 20 anos e a última vitória de Colin McRae por cá.

Colin McRae Ford Focus WRC

Depois de ontem Baltar ter recebido o Shakedown  da edição deste ano do Rally de Portugal, a nossa prova do Mundial de Ralis parte hoje para a estrada. Num ano marcado pelo regresso (18 anos depois) à região centro e mais precisamente a Arganil, não faltam motivos de interesse à sétima prova do campeonato e por isso mesmo, a Razão Automóvel vai lá estar.

Mas enquanto a edição deste ano não sai para a estrada, relembramos a de há 20 anos. Num vídeo partilhado pela FIA é possível ver as máquinas de outrora a percorrer os troços do Rally de Portugal e relembrar nomes como os malogrados Colin McRae (que viria a ganhar), Richard Burns ou o ainda ativo Carlos Sainz e o “finlandês voador” Tommi Mäkinen.

Entre os carros, destacavam-se os Ford Focus WRC (com que McRae venceu o rali), os SEAT Cordoba WRC, Skoda Octavia WRC, Toyota Corolla WRC, Mitsubishi Lancer Evo VI WRCSubaru Impreza WRC numa era onde as equipas de fábrica eram bem mais do que aquelas que hoje por lá andam.

Rally de Portugal de 1999 — fica um vídeo para matar saudades.

VÊ TAMBÉM: Sabes a que circuito o “S” do logo Supra foi buscar inspiração?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer