Notícias Sabes a que circuito o “S” do logo Supra foi buscar inspiração?

Arranque a Frio

Sabes a que circuito o “S” do logo Supra foi buscar inspiração?

Ligeiramente revisto nesta quinta geração, o logo que surge na traseira do Toyota GR Supra A90 foi buscar inspiração a um…circuito.

Toyota Supra

Para os mais desatentos, o logótipo que surge na traseira da nova geração do Toyota GR Supra é idêntico àquele que foi eternizado pela quarta geração do icónico modelo nipónico.

No entanto, após uma observação mais atenta, é possível perceber que também este foi alvo de uma atualização aquando do desenvolvimento da nova geração do GR Supra, sendo que até aí a Toyota quis passar a ideia de que esta nova geração era um desportivo puro, capaz de enfrentar as pistas mais exigentes.

E porque é que dizemos isto? Simples, porque, pelos vistos, o desenho do “S” do logótipo “Supra” na traseira da atual geração do desportivo é inspirado numa curva do circuito de Nürburgring  perto do oitavo quilómetro numa secção conhecida como Wehrseifen.

Apesar de poder parecer algo rebuscada, esta teoria, que surgiu inicialmente na Motor Trend, revelou-se verdade, tendo sido confirmada pelo Chefe de Engenharia do projeto do novo GR Supra, Tetsuya Tada.

Toyota GR Supra
Pode parecer igual ao anterior, mas o logótipo usado pelo novo GR Supra conta com um “S” inspirado no Nürburgring.
VÊ TAMBÉM: Este Ford Escort RS1800 em miniatura é mais caro que o original

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro Mazda RX-7?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O Mazda RX-7 faz 40 anos e ainda ansiamos pelo seu regresso