Clássicos Colin McRae. Nunca serás esquecido

Lendas

Colin McRae. Nunca serás esquecido

De tempos a tempos, surgem atletas que são maiores que a própria modalidade. Colin McRae foi e continua a ser um desses exemplos. Hoje vamos recordá-lo.

Colin Mcrae, Subaru Impreza

O desporto motorizado é um terreno fértil para o surgimento de heróis. A destreza, a coragem e o talento são alguns dos condimentos necessários para criar um bom piloto.

Porém, para criar uma lenda, um herói, é preciso mais. É preciso adicionarem doses de carisma e paixão pelo desporto, pela velocidade, pelo limite.

Colin Mcrae, ou se preferirem o «Escocês Voador», tinha tudo isso e muito mais. Colin McRae acreditava que tinha de pilotar sempre a 110%, independentemente do resultado, das condições ou do carro.

EXCLUSIVO: TESTÁMOS o Volvo S60 Recce do Colin McRae
Colin McRae
Colin McRae (1968-2007)

Não fosse esta postura “110%” que lhe vale outras alcunhas como “Colin McCrash”, teria ganho mais Campeonatos do Mundo de Ralis. Mas não é menos verdade que foi também esta postura que lhe valeu a legião de fãs que tem.

Entre os títulos mundiais e a satisfação de desafiar os limites, Colin McRae escolheu definitivamente a segunda hipótese. Obrigado campeão!

Subaru Impreza 555 Colin McRae
O escocês voador.

Não é portanto de admirar que Colin Mcrae tenha sido um dos pilotos mais acarinhados de sempre pelo público.

O seu estilo de condução quase acrobático — a fazer recordar Ari Vatanen, outra lenda dos ralis — e a sua postura descontraída valeram-lhe até aos dias de hoje, mesmo após a sua morte num fatídico acidente de helicóptero em 2007, uma fiel legião de fãs.

Rali de Portugal (1995)
Rali de Portugal (1995)
RELACIONADO: Colin McRae e Subaru: uma dupla que ninguém vai esquecer

Por tudo isto e muito mais, recordamos hoje o homem e o piloto com este documentário. A apresentação está a cargo de Sir Chris Hoy, ex-atleta olímpico e um fervoroso adepto dos desportos motorizados:

Straight roads are for fast cars, turns are for fast drivers.

Colin McRae