Arranque a Frio

Tommi Mäkinen não tem um… Mitsubishi Evo VI Tommi Mäkinen Edition

Quando Tommi Mäkinen se sagrou campeão do WRC a Mitsubishi homenageou-o criando um Evo especial em seu nome. Mas pelos vistos esqueceu-se de lhe dar um.

Neste fim de semana a Toyota sagrou-se campeã mundial de construtores no WRC e em parte graças a um homem: Tommi Mäkinen — não, o ás finlandês não estava aos comandos de um dos Yaris, mas sim a coordenar as operações da equipa japonesa.

Mas os sucessos de Tommi Mäkinen nos ralis não são de agora nem são exclusivos à sua relação com a Toyota. Quando ainda ocupava o lugar do condutor, Mäkinen corria para a Mitsubishi, tendo-se inclusive sagrado campeão do mundo de ralis aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo VI.

Em celebração da conquista a marca criou a versão especial Tommi Mäkinen Edition do Lancer Evo VI, para muitos o melhor dos Evolution feitos até hoje. O curioso é que o piloto finlandês não tem nenhum exemplar dessa série especial com o seu nome, equipado com jantes Enkei de 17″, volante Momo e acerto distinto na suspensão.

Não foi a única vez em que as marcas criaram séries especiais para celebrar as suas conquistas no WRC. Um dos exemplos mais recentes é o da Citroën com o C4 by Loeb. Mas ao contrário do que acontece com Tommi Mäkinen, duvidamos que Sébastien Loeb lamente não ter um desses exemplares.

VÊ TAMBÉM: Toyota, Mitsubishi, Fiat e Honda vão vender o mesmo carro. Porquê?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabes responder a esta?
Quantos cavalos tem o Mitsubishi Pajero Evolution?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Mitsubishi Pajero Evolution. Feito para vencer, literalmente.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos