Cinema

As duas metades do Renault 11 do James Bond estão à venda

Um dos carros mais "normais" usados por James Bond, o Renault 11 que ficou célebre por uma das perseguições mais loucas do espião inglês. Agora está à venda.

Ao longo dos muitos filmes que a saga James Bond já conta, o espião mais conhecido do MI-6 surge, sobretudo, ao volante de carros exóticos e raros, por norma com o símbolo da Aston Martin. No entanto, o 007 por vezes acaba ao volante de carros mais… modestos, sendo exemplo disso modelos como o Citroën 2CV ou este Renault 11 que vos trazemos.

Usado no filme “A View to A Kill”, protagonizado por Roger Moore, este Renault 11 é uma de três unidades usadas para filmar uma das perseguições mais insólitas em que James Bond alguma vez se viu envolvido. Nesta, o espião “pede emprestado” um táxi que, devido a alguns incidentes, faz saltos acrobáticos, perde o tejadilho e acaba… cortado ao meio.

Numa era em que não havia os efeitos especiais atuais, a sequência ficou a cargo do duplo francês Remy Julienne que usou três Renault 11 TXE 1.7 l: um completo, um sem tejadilho e outro cortado ao meio e sem tejadilho, sendo exatamente esse que o Orlando Auto Museum colocou à venda.

VÊ TAMBÉM: “In memoriam”. Diz adeus a estes carros
Renault 11 James Bond Orlando Auto Museum

O preço? É tão secreto como as missões do James Bond

Fazendo jus às missões do espião que serviu durante escassos minutos, o preço deste Renault 11 dividido em dois não foi revelado. No entanto, tendo em conta que o exemplar completo foi vendido em 2008 num leilão por 4200 libras (cerca de 4895 euros) o mais provável é que esta unidade seja vendida por um valor mais elevado.

Por falar no Renault 11 usado pelo James Bond, nós já tivemos a oportunidade de ver ao vivo uma das unidades a propósito de uma visita que fizemos à fábrica da Renault pelo aniversário da marca francesa.

VÊ TAMBÉM: Lamborghini Countach vs Ferrari Testarossa. O confronto mais aguardado… em 1985

Escolhido por permitir manter os custos de produção baixos, como é óbvio, este Renault 11 não é road legal. Seja como for, mesmo que se destine a ficar apenas em exposição numa qualquer garagem, continua a ser um ótimo negócio para um fã do mais famoso espião de todos os tempos.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do Renault Mégane RS Trophy?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Renault Mégane RS Trophy. Deverá o Civic Type R ficar preocupado?

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos