Notícias Renault Captur 2024 revelado. Tudo o que mudou

Apresentação

Renault Captur 2024 revelado. Tudo o que mudou

A Renault para o Captur 2024 seguiu a mesma receita de renovação do Clio. Fiquem a saber tudo o que mudou no SUV compacto da marca francesa.

Renault Captur 2024 na estrada, frente 3/4
© Renault

O Renault Captur continua a ser um dos modelos de maior destaque da marca francesa, somando mais de dois milhões de unidades comercializadas, divididas por 90 países.

A mais recente atualização deste pequeno, mas espaçoso SUV segue mais ou menos a receita que já foi aplicada ao Renault Clio. Ou seja, a maior diferença visual está mesmo na secção dianteira, que passou a incluir a nova linguagem de design da marca, da autoria de Gilles Vidal.

Visto de traseira, o Captur 2024 apresenta diferenças mais subtis. No entanto, os grupos óticos são agora transparentes e claro que também está presente o novo logótipo da marca.

Ainda no que diz respeito ao exterior, os adeptos dos traços mais desportivos vão gostar de saber que o Renault Captur passa a contar também com uma versão Esprit Alpine. E nesta, estão incluídas jantes de maiores dimensões (19”) e para-choques com traços mais desportivos.

Para o Captur 2024, a Renault destaca ainda a hipótese de escolha entre três níveis de equipamento, três tamanhos de jantes e seis cores para a carroçaria (possíveis de combinar com um tom diferente no tejadilho), num total de 14 configurações possíveis.

Ambiente a bordo

No interior estão presentes novos acabamentos e materiais reciclados, tendo sido dispensada a utilização de elementos cromados ou couro. Um dos maiores destaques a bordo é mesmo a presença de um novo ecrã destinado à instrumentação, com uma dimensão de 10,25”.

Além deste e numa posição mais central, está um outro ecrã, de comando tátil, posicionado na vertical e com uma dimensão de 10,4”. É através deste que podemos aceder ao sistema operativo com base Android, que inclui as aplicações integradas da Google. Entre elas, por exemplo, estão o Google Maps, a loja de aplicações Google Play e o assistente virtual.

O Renault Captur 2024 continua a destacar-se pelo espaço disponível e versatilidade. O assento traseiro continua a ser regulável na longitudinal em 16 cm, o que permite que a bagageira ofereça entre 484 l e 616 l (348 l e 480 l na versão híbrida).

Por debaixo do capô, tudo na mesma

Este é o capítulo em que o Renault Captur não inclui grandes novidades. Na base da oferta, está o motor de três cilindros e um litro de capacidade (1.0 TCE) com 90 cv de potência, seguido de uma versão com quatro cilindros, 1,3 l (1.3 TCE), turbo e 160 cv, à qual foi associado um sistema mild-hybrid.

Além destes, está também presente uma opção alimentada a GPL com o 1.0 TCE de 100 cv, que ainda é uma excelente opção para mercados como o nosso. E por fim, mas não menos importante, temos o E-Tech full hybrid, a opção híbrida (não precisa de ligar à tomada), em que a potência combinada entre o motor térmico com 1,6 l e o motor elétrico ascende aos 145 cv.

Pode não haver novidades por debaixo do capô, mas há no capítulo dinâmico. A Renault anuncia revisões à geometria da suspensão, assim como aos amortecedores e pneus. Tudo isto complementado com uma nova calibração da direção eletricamente assistida.

Quando chega?

Não teremos de aguardar muito tempo para perceber como é que essas revisões afetaram o comportamento, conforto e experiência de condução do Renault Captur 2024. A comercialização do modelo arranca ainda durante este mês no mercado europeu.

De momento, ainda não foram avançados preços para Portugal.