Notícias Lamborghini Countach vs Ferrari Testarossa. O confronto mais aguardado… em 1985

Drag race

Lamborghini Countach vs Ferrari Testarossa. O confronto mais aguardado… em 1985

A equipa do The Grand Tour opôs o Lamborghini Countach ao Ferrari Testarossa e cumpriu um confronto pelo qual esperávamos há muito. Mas quem ganha?

Ferrari Testarossa vs Lamborghini Countach

Tanto o Lamborghini Countach como o Ferrari Testarossa são, por mérito próprio, ícones dos anos 80. Seja pelas formas retilíneas ou pelas várias aparições na televisão e cinema durante aquela década (curiosamente ambos surgiram na série Miami Vice), é difícil pensar nos “loucos anos 80” sem nos lembrarmos destes dois desportivos italianos.

Face a este facto, não é de estranhar que, de vez em quando, surja a pergunta: qual dos dois seria mais rápido numa drag race? Seria o pecador de Sant’Agata Bolognese ou o puro-sangue de Maranello?

Para responder a esta questão que surge na mente dos petrolhead desde a década de 80, a equipa do The Grand Tour (mais precisamente James May e Richard Hammond) decidiu, de uma vez por todas, descobrir a resposta através da única forma possível: com uma drag race.

VÊ TAMBÉM: Lamborghini Aventador, o derradeiro carro de instrução?

Os concorrentes

Numa corrida digna de uma qualquer Revenge of the 80’s, James May (a.k.a Captain Slow) surge aos comandos do Ferrari Testarossa enquanto a tarefa de conduzir o Countach coube a Richard Hammond.

Apesar de não haver dados concretos em relação às versões usadas, somos levados a crer que estamos perante um Countach LP5000 Quattrovalvole (ou QV) com cerca de 455 cv. Já o Ferrari, é, muito provavelmente, uma das primeiras versões do Testarossa, contando por isso com “apenas” 390 cv.

Se o Testarossa é um modelo nascido dos anos 80 (nasceu em 1984), o mesmo não se pode dizer do Countach, que apesar do visual que encaixa que nem uma luva naquela década tem as suas origens no já longínquo ano de 1974.

Já na corrida em si, o Countach conduzido por Hammond acaba por confirmar a vantagem teórica que tinha no papel, batendo o Testarossa conduzido por May. Para que não te restem dúvidas acerca do resultado desta corrida pela qual se esperou quase três décadas, aqui fica o vídeo (aconselhamos-te a aumentar o som para que possas ouvir os fantásticos V12).

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Ferrari F8 Tributo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari F8 Tributo. 720 cv para o sucessor do 488 GTB
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari F8 Tributo. 720 cv para o sucessor do 488 GTB