Notícias O primeiro MX-5 NA restaurado pela Mazda já foi entregue

Restauro

O primeiro MX-5 NA restaurado pela Mazda já foi entregue

Um ano depois, e após receber mais de 600 candidatos, o primeiro Mazda MX-5 NA a usufruir do programa de restauros da marca já foi entregue ao dono.

Um ano depois de ter apresentado o programa de restauros destinado a ajudar a manter a icónica primeira geração do Mazda MX-5 nas estradas, a marca entregou o primeiro carro a beneficiar de um restauro oficial feito pela Mazda.

O Mazda MX-5 NA agora restaurado é de um agricultor japonês reformado, que o comprou novo em 1992. Este MX-5 foi o escolhido de entre mais de 600 candidatos, com o restauro a terminar em agosto, mas o carro só foi entregue ao dono no mês passado.

O MX-5 selecionado pertence à série especial V-Special, que contava com um volante em madeira da Nardi, bancos em pele, um diferencial autoblocante, uma barra anti-aproximação dianteira e estava pintado num vistoso British Racing Green. O dono comprou-o novo e desde então afirma que este só lhe tem proporcionado boas memórias.

RELACIONADO: Como preparar um MX-5 para o “fim do mundo”

Restauros só no Japão

O proprietário do MX-5 afirmou que já planeava restaurar o pequeno roadster mas foi sempre adiando até que surgiu a oportunidade de enviar o MX-5 para a marca que o fabricou para o devolver à sua antiga glória. Agora, ao ver o carro num estado idêntico àquele com que saiu do stand em 1992, o japonês acredita que tem carro para, pelo menos, mais 25 anos.

Para além do programa de restauros a Mazda criou ainda um programa de reprodução de peças para que os donos dos primeiros MX-5 não tenham razões para não os manterem nas estradas. Apesar de tudo o programa de restauro decorre, exclusivamente, nas instalações da Mazda em Hiroshima, no Japão, sendo que não há ainda informações relativamente à forma como as peças podem ser adquiridas.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a autonomia em modo elétrico do DS 7 Crossback E-Tense 4×4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Revelado em Paris: DS 7 Crossback E-Tense 4×4 indica o caminho da DS