Notícias Mazda leva trio de MX-5 NA restaurados a Tóquio.

Tokyo Auto Salon 2018

Mazda leva trio de MX-5 NA restaurados a Tóquio.

Parece 1989 outra vez. As estrelas da Mazda para o próximo Tokyo Auto Salon não são os seus modelos mais recentes, mas um trio de MX-5 NA.

Mazda MX-5 NA — programa de restauro

Durante o verão, a Mazda anunciou o início de um programa de restauro para o MX-5 NA, a primeira geração do modelo. Os primeiros resultados desse programa poderão agora ser apreciados no próximo Tokyo Auto Salon, que abre portas no início do próximo ano.

Recordamos que este programa de restauro divide-se em duas áreas. Uma é dedicada a todo o restauro do automóvel, com a Mazda a garantir o regresso de um MX-5 a um estado o mais possível próximo do original. A segunda área é dedicada à reprodução de peças originais, como capotas, volantes Nardi em madeira ou até os pneus Bridgestone SF325 nas medidas originais dos primeiros MX-5.

Azul, branco e vermelho

Serão três os exemplares que a Mazda levará ao Tokyo Auto Salon, cada um de cor diferente — azul, branco e vermelho. O trabalho efetuado implicou desmontar o carro até sobrar apenas a carroçaria, a qual foi reparada de todos os danos e corrosão, antes de ser novamente pintada. Também o motor “saltou fora” para um serviço exímio.

Aparentemente, os resultados estão perfeitos e até é provável que estes MX-5 NA até estejam melhores do que quando eram novos, dado a atenção extra dedicada pelos técnicos responsáveis, que não se costuma encontrar numa linha de produção.

A NÃO PERDER: Mazda SKYACTIV. O porquê da resistência ao downsizing e aos turbos

Para os eventuais interessados, desde o dia 13 de dezembro que a marca nipónica aceita pedidos de clientes, mas, como já referimos anteriormente, o programa de restauro decorrerá exclusivamente nas instalações da Mazda em Hiroshima, no Japão. Condição que se pode revelar algo problemática do ponto de vista logístico e financeiro.

Não é só clássicos que a Mazda leva ao salão

Os Mazda MX-5 NA serão as estrelas da Mazda no salão, mas não serão as únicas. O Tokyo Auto Salon é dedicado à personalização e tuning, oportunidade para a Mazda apresentar as suas mais recentes propostas.

O Mazda MX-5 Roadster Custom Style 2018, que além da capota de cor vermelha, recebe também suspensão ajustável. O MX-5 Roadster RF Custom Style 2018, destaca-se por umas jantes de 17″ de novo desenho.

E talvez, o mais desejado, o NR-A é o primeiro MX-5 de circuito “street legal”, ou seja, homologado para andar na via pública. Este exemplar vem equipado com suspensão ajustável da Bilstein, reforços na suspensão dianteira, um radiador de maiores dimensões e uma nova cobertura para o diferencial autoblocante com aletas de refrigeração.

Mazda MX-5 NR-A
Mazda MX-5 NR-A

Também os crossovers da Mazda marcarão presença. Desde o CX-8 — jantes de 20″ e suspensão rebaixada —, ao CX-5 e CX-3 que mostrarão um novo conjunto de jantes.

O Tokyo Auto Salon 2018 abre as suas portas no dia 12 de janeiro de 2018.

Sabe esta resposta?
A base do MX-5 é partilhada com que modelo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fiat 124 Spider: o italiano de olhos em bico
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Fiat 124 Spider: o italiano de olhos em bico