Antevisão

Novo Kia Ceed vai ser híbrido, mas não elétrico

Acabada de apresentar, a nova geração Kia Ceed tem desde já garantidos, não apenas motores de combustão, mas também versões eletrificadas.

A revelação foi feita pelo diretor de operações da Kia para a Europa, Michael Cole, que, em declarações à margem da apresentação da nova geração do Kia Ceed — sim, agora sem apóstrofo!… —, revelou que a nova gama contará não apenas com motores de combustão, mas também uma versão parcialmente eletrificada, ou semi-híbrida, já em 2019.

Segundo a mesma fonte, que falava à norte-americana Automotive News, a solução deverá passar pela introdução de um sistema de 48 V, no apoio ao motor de combustão. Sendo que, neste momento, está também a ser analisada a possibilidade do modelo vir a contar com uma versão híbrida plug-in.

Quanto à hipótese de um Ceed exclusivamente elétrico, Michael Cole revelou que é proposta que não está em cima da mesa.

Kia Ceed 2018
Híbrido? Não é preciso mudar muito.

Soul EV descarta Kia Ceed elétrico

Importa recordar que a Kia já disponibiliza um modelo 100% elétrico na Europa, o Soul EV, proposta cujas vendas têm vindo a crescer. Com os números reunidos pela JATO Dynamics a revelarem que, só em 2017, as vendas deste modelo subiram 24%, para as 5493 unidades.

Ceed crossover a caminho?

Graças igualmente à utilização da K2, a nova plataforma do Ceed, o construtor sul-coreano está ainda a ponderar a possibilidade de desenvolver uma versão crossover do Ceed agora apresentado.

Será mais uma carroçaria a acrescentar à berlina de cinco portas, à carrinha — que deverá ser conhecida no Salão de Genebra —, e ao Proceed, a versão de produção do concept apresentado no último Salão de Frankfurt que a Kia denomina como um extended hot hatch.

A terminar, referir apenas que esta terceira geração do popular compacto sul-coreano vai ser produzida na mesma fábrica da antecessora, em Žilina, Eslováquia, com a produção a arrancar já no próximo mês de maio.

Novo Kia Ceed 2018
Luzes diurnas “Ice Cube”, estarão presentes em todas as versões

Sabes responder a esta?
Em que material são fabricadas as novas pinças de travão da Bugatti?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Conhece os detalhes dos travões mais potentes do mundo

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos