Salão de Genebra 2018

Kia Ceed Sportswagon revelada em Genebra

Em Genebra vimos não só o novo Kia Ceed, como a marca coreana desvendou publicamente a Kia Ceed Sportswagon, a espaçosa carrinha da gama.

O novo Kia Ceed — deixa de ser Cee’d — gera expetativas elevadas. A nova geração parece ter-se munido dos ingredientes certos para almejar ainda mais altos voos do que as gerações anteriores. Em Genebra a marca desvendou mais uma carroçaria, a carrinha Kia Ceed Sportswagon.

O novo Kia Ceed é realmente novo, apesar de  manter o comprimento e distância entre eixos do antecessor, estreando uma nova plataforma. Mais baixo e largo, o que gera novas proporções, tem também um desenho mais maduro, caracterizado pela predominância de linhas horizontais e rectilíneas.

A nova plataforma (K2) garante um melhor aproveitamento de espaço, com a Kia a anunciar mais espaço ao nível dos ombros para os passageiros atrás, e mais espaço ao nível da cabeça para condutor e passageiro à frente — a posição de condução é agora mais baixa.

Kia Ceed Sportswagon é novidade

Mas a surpresa no Salão de Genebra veio do desvendar de mais uma das quatro carroçarias previstas para o Ceed. Além da berlina de cinco portas, pudemos ver em primeira mão a carrinha da nova geração. Além das esperadas diferenças visuais do pilar B para trás, com um volume traseiro mais comprido, a Ceed Sportswagon destaca-se, naturalmente, pela capacidade acrescida da bagageira. Relativamente ao carro que tem 395 litros, a bagageira na SW cresce mais de 50% totalizando massivos 600 litros — valor que supera até propostas do segmento acima.

Tecnologias de condução autónoma em estreia

Muitos equipamentos e tecnologias destacam-se na nova geração do Kia Ceed — até um um pára-brisas aquecido (!) opcional marca presença. O novo Ceed é também o primeiro modelo da marca na Europa a vir equipado com tecnologias de condução autónoma de nível 2, nomeadamente com um sistema de Assistência à Manutenção na Faixa de Rodagem.

Mas não se fica por aqui incluindo também outros sistemas como Assistente das Luzes de Máximos, Aviso de Atenção do Condutor, Sistema de Alerta à Manutenção na Faixa de Rodagem e Aviso de Colisão Frontal com Assistência à Prevenção de Colisões Frontais.

Kia Ceed Sportswagon

Novo motor Diesel

Relativamente às motorizações, destaque para a estreia de um novo bloco Diesel com 1.6 litros com um sistema de redução catalítica seletiva (SCR), capaz de cumprir as mais recentes normas e ciclos de testes. Está disponível com dois níveis de potência — 115 e 136 cv — produzindo 280 Nm em ambos os casos, prevendo-se que as emissões de CO2 fiquem abaixo das 110 g/km.

A gasolina não ficou esquecida. Estão disponíveis o 1.0 T-GDi (120 cv), um novo 1.4 T-GDi (140 cv) e, por fim, o 1.4 MPi sem turbo (100 cv), como degrau de acesso à gama.

Em Portugal

A produção do novo Kia Ceed arranca já no mês de maio, com a sua comercialização a iniciar-se na Europa no final do segundo trimestre deste ano, enquanto a Kia Ceed Sportswagon chegará durante o último trimestre.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabes responder a esta?
Quantos cavalos tem o CUPRA Ateca?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

CUPRA Ateca. SUV desportivo de 300 cv apresentou-se em Genebra

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos